Redmi K40 vai seguir a mesma estratégia do Xiaomi Mi 11 e chega sem (ou com) carregador

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 11 foi apresentado sensivelmente há um mês e, numa altura em que ainda aguardamos o seu lançamento global, surgem novas informações sobre a série Redmi K40.

A subsidiária da Xiaomi deverá apresentar os seus novos smartphones durante o Festival da Primavera na China, sendo esperados dois modelos: Redmi K40 e Redmi K40 Pro. Destes dois modelos, apenas a variante Pro chegará equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 888, mas parece que ambas seguirão a estratégia do Xiaomi Mi 11.

Através da rede social chinesa Weibo, foi publicada uma imagem que nos revela a alegada caixa de retalho dos novos smartphones. Como se pode ver na imagem, irão existir duas caixas distintas, onde a diferença é marcada apenas pela sua altura. Assim, tal como aconteceu no início do ano com o Mi 11, também o Redmi K40 deverá colocar nas mãos dos utilizadores a escolha de receberem, ou não, o carregador.

Xiaomi Redmi K40 Pro poderá ser o mais aliciante topo de gama com o Snapdragon 888

Infelizmente, grande parte das especificações do Redmi K40 Pro são ainda um verdadeiro mistério, sendo esperado que mais confirmações comecem a surgir durante as próximas semanas.

No entanto, o diretor-geral da Redmi - Lu Weibing - já deixou várias indicações do que podemos esperar, dando a entender que este será um smartphone que vai dar que falar.

Até agora, ficou confirmado que pelo menos um dos modelos apresentados será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888 e terá um dos mais avançados (e caros) ecrãs alguma vez utilizado num dos seus smartphones. Além disso, a sua bateria terá uma capacidade superior a 4,000mAh e o seu preço de venda (na China) será equivalente a 379 euros.

Obviamente que esse será um preço irrealista para o mercado português, onde será improvável que o vejamos chegar às lojas por menos de €500. Ainda assim, caso o Redmi K40 Pro consiga apresentar capacidades fotográficas acima da média, é possível que se torne num dos smartphones mais procurados da primeira metade de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6 tem detalhes revelados: maiores desejos são cumpridos
  • Mi Smart Kettle Pro: chegou a nova cafeteira elétrica Xiaomi
  • Xiaomi Mi 10T: o melhor smartphone para comprar até 400 €
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.