Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Teaser confirma novas especificações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 5G vai ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 765 da Qualcomm. A confirmação oficial foi feita durante a conferência Snapdragon Tech Summit, esta terça-feira.

No mesmo dia, a Redmi partilhou um cartaz onde revela algumas das especificações que vão compor o K30 5G. A que salta imediatamente à vista é o novo ecrã de 6.67 polegadas.

De recordar que o Redmi K20 tinha um ecrã generoso de 6.39 polegadas. Isto significa muito provavelmente que a fabricante aumentou a pegada do dispositivo, para ter este ecrã ligeiramente maior.

Segundo o mesmo teaser, o polémico buraco no ecrã é de segunda geração e vai ter 4.38mm de tamanho. A Redmi explicou também o porquê de o buraco ficar do lado direito do ecrã.

Redmi explica o porquê do buraco no ecrã

Segundo o submarca da Xiaomi, a escolha foi feita para seguir o hábito de ler da esquerda para a direita. Tal como se pode ver na imagem, este buraco vai alojar duas câmaras frontais.

Com este tipo de buraco no ecrã, o diretor-geral da Redmi, Lu Weibing, afirma que o dispositivo pode ficar fino e leve. Sendo que o mesmo não acontece quando se aposta num cenário de câmara pop-up.

Além do ecrã, foi também revelado que o dispositivo vai contar com vidro fosco AG. Este é o mesmo tipo de vidro que temos visto em dispositivos como o OnePlus 7T, e que certamente não será o habitual imane de dedadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Mi 10 vai ser dos primeiro a ter o Snapdragon 865
  • Processadores Snapdragon 865 e 765 são oficiais! Eis a lista de fabricantes confirmadas!
  • Amazfit X: Xiaomi Mi Band futurista entra em produção em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.