Redmi 8 e Redmi 8A ganham certificação. Lançamento está iminente!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A submarca da Xiaomi anunciou recentemente os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro. Depois da linha de gama média, são habitualmente anunciados os dispositivos de entrada, que neste caso serão o Redmi 8 e o Redmi 8A.

Segundo as últimas informações, ambos os dispositivos já passaram pela NBTC (agência reguladora da Tailândia). Tal como podes ver nas imagens partilhadas pelo reputado leaker Sudanshu Ambhore, além do nome de código foi revelado o nome dos dispositivos em questão.

Um suposto Redmi 8A já tinha passado também pela agência reguladora TENAA em agosto. À data, foram reveladas algumas especificações do dispositivo, que não devem fugir muito à realidade no seu lançamento.

Segundo esses dados, o Redmi 8A vai ter um ecrã de 6.2 polegadas e uma notch gota de água. O processador será um octa-core com 2.0GHz, não sendo conhecido o seu nome. A acompanhá-lo estarão variantes de até 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível.

Redmi 8A deve contar com bateria de 5000mAh

Este vai contar com duas câmaras traseiras, sendo o sensor principal de 12MP. A câmara frontal será de 8MP, e este vai ter sensor biométrico na traseira do dispositivo. Em termos de bateria, há um salto de 4000mAh para 5000mAh face aos antecessores.

Em relação ao Redmi 8 não são conhecidos detalhes de possíveis especificações ou design. Com um lançamento iminente, não deve demorar até conhecermos todos os detalhes acerca destes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 terá preço mais elevado por suportar redes 5G, confirma CEO
  • Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) resiste a (quase) tudo neste vídeo
  • Redmi K20 Pro recebe nova cor que pode chegar ao Xiaomi Mi 9T Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.