Reddit e Twitter juntam forças em batalha contra o governo de Donald Trump!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não é que seja uma grande surpresa, mas Donald Trump e o governo dos Estados Unidos têm uma nova batalha com redes sociais nas suas mãos. Depois dos recentes eventos entre Trump e o Twitter, agora a rede social de Jack Dorsey uniu-se ao Reddit numa nova batalha.

As duas redes sociais lutam para que os Estados Unidos parem imediatamente de pedir aos aplicantes para visa que revelem os seus nomes de utilizador nas várias redes sociais. De acordo com o Twitter e Reddit, esta ação viola diretamente a primeira emenda da constituição norte-americana.

Medida de controlo polémica foi introduzida apenas em 2019

Esta é uma medida de controlo muito recente, tendo sido introduzida apenas no ano passado. No entanto, não demorou muito tempo para que se tornasse extremamente polémica, afetando mais de 14 milhões de pessoas todos os anos.

Independentemente de ser uma aplicação para visa de trabalho, lazer ou aprendizagem, os aplicantes precisam de enviar as suas handles utilizadas em mais de 20 redes sociais, incluindo Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e Reddit.

Antes de ter sido implementada a "nova regra", apenas os aplicantes que necessitavam de investigações adicionais para que pudessem ser aprovados precisavam de fornecer estes dados.

Obviamente, o grande problema com estas medidas é a total eliminação da privacidade e anonimato dos utilizadores online, indo contra a primeira emenda da constituição.

Twitter afirma que os Estados Unidos estão a violar as suas regras mais básicas

A Vice Presidente do Twitter revelou através de um comunicado oficial que, a empresa sempre esteve (e continuará a estar) dedicada em garantir a "liberdade de expressão e privacidade" dos seus utilizadores. Visto que estas medidas no processo de aplicações para visa quebra ambos os direitos, precisam de ser terminadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tik Tok que se cuide! Zynn é o clone que oferece dinheiro aos utilizadores
  • Twitter traz finalmente uma das funcionalidades mais desejadas! Vê como usar
  • Youtube para Android recebe funcionalidade que facilitará imenso a tua utilização
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.