Realme Q vai ter resistência a água e a quedas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Realme Q promete ser bem mais que uma versão do Realme 5 Pro. Segundo a marca, o smartphone vai conseguir sobreviver a um mergulho em água a 100ºC. Isto significa que terá resistência a água e poeira, nada comum no segmento intermediário.

Outro pormenor interessante revelado é que o smartphone promete sobreviver a quedas de até 1.8 metros. Pelos números, estamos a falar de certificação MIL-STD-810G, que o coloca capaz de resistir aos testes padrão militar dos Estados Unidos.

Realme Q terá processador Snapdragon 712

Nem só de resistência se faz o Realme Q. Como já era conhecido, este vai chegar ao mercado equipado com o processador Snapdragon 712, o mesmo do Realme 5 Pro.

Na sua traseira estarão quatro câmaras, sendo o sensor principal de 48 megapixeis. A própria marca já partilhou anteriormente uma amostra do potencial desta câmara, que mostramos abaixo.

Com uma bateria de 4035mAh, foi já confirmado que este terá carregamento rápido de 20W. Em números concretos, isto permite que o dispositivo carregue até 50% em apenas 30 minutos.

Tendo em conta as suas especificações de qualidade, as certificações de água e quedas acrescentam valor ao dispositivo. O lançamento está marcado para esta quinta-feira (5 de setembro), e espera-se um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Q: especificações principais reveladas oficialmente
  • Realme XT tem especificações reveladas! Será o primeiro da marca com sensor de 64MP
  • Primeira experiência 'hands-on' com a câmara de 64MP no smartphone da Realme! (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.