Realidade aumentada em Star Wars: Jedi Challenges graças à Lenovo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem, sábado (dia 15), durante o evento referido, fim-de-semana acontece o evento da Disney D23. Apesar de o destaque ser o filme Star Wars: Episode VIII, existe uma chance muito grande de também serem revelados novidades para o jogo Spider-Man, Star Wars: Battlefront II e Kingdom Hearts III. Voltemos agora as nossas atenções para o Star Wars: Jedi Challenges.

Neste jogo, poderás usar um headset e um lightsaber como comando para matar os inimigos. Este jogo está a ser construído em comunidade entre a Disney, a Lucasfilm e a Lenovo. A marca de tecnologia está a ajudar no processo com a construção e desenvolvimento do hardware do jogo.

Realidade Aumentada expande o universo Star Wars

Durante o painel Level Up, da conferencia D23, foi relevado algumas imagens sobre como será o jogo. O que podemos concluir com as mesmas, é que será uma bela experiência para amantes de Star Wars poderem, através de óculos realidade aumentada matar com o seu lightsaber os inimigos.

A Disney é uma das maiores empresas neste momento a apostar na realidade aumentada. Todavia, não é a única, pois empresas como a Apple já anunciaram que também estão a trabalhar neste novo mundo de potencialidades da realidade aumentada.

Contudo, este headset AR, permite que o jogo seja adaptado à realidade que o jogador está presente. Uma coisa muito importante para a Disney, agora os utilizadores podem ver o Darth Vader na sua sala de estar.

Lenovo contribui com o "know how" de Realidade Aumentada

Ainda não foram reveladas muitas novidades em termos técnicos do jogo. Irá ser disponibilizada uma aplicação, onde o jogador poderá fazer download, e consequentemente jogar no seu telemóvel usando o headset e o lighsaber.

Porém, ainda não foi revelado a sua data de lançamento, mas os mais expectantes poderão inscrever-se no site (AQUI ), com o seu e-mail e, mal saia alguma novidade sobre o lançamento do mesmo, serão logo avisados.

Artigo de Marco Duarte para a 4gnews

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Motorola Moto X4 – Características, data e preços – Tudo o que sabemos!

Motorola: Saudades do Moto Gallery? Descarrega aqui a Galeria Motorola!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.