Re Vive - Os novos óculos de realidade virtual da HTC

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

HTC mais uma vez volta fazer-nos sentir emoção nas suas apresentações. Após a apresentação Grip em colaboração com a Under Armour, apresentou-nos agora o HTC Re Vive um capacete de realidade virtual estilo Oculus Rift ou o da Samsung Gear VR.

Os óculos de realidade virtual é um gadget que cada vez mais chama a atenção de todos, e abre um mundo de possibilidades que podem concentrar-se no conteúdo audiovisual. Tanto é assim que a HTC neste projecto aliou-se das melhores empresas como HBO, Valve,Google ou Steam.

Embora não fosse especificado na conferência de imprensa, o dispositivo deve apresentar-se com uma resolução de 2K. Pode ser usado separadamente a partir de qualquer smartphone, sendo este um factor de diferenciação em relação a dispositivos semelhantes de outros fabricantes. Estes óculos da HTC utiliam cerca de 70 sensores, algo que certamente nos permitirá ter uma experiência bastante gratificante.

Além disso, a HTC não está sozinha nesta nova frente. Como referi acima, a companhia de Taiwan chegou a um acordo com a empresa de jogos da Valve. Abrindo assim uma janela de possibilidades incríveis no mundo dos jogos de vídeo.

Conforme anunciado na conferência, o novo HTC Re Vive, irá chegar ao mercado este ano e, o preço exacto do dispositivo não é conhecido, mas vendo os produtos similares provavelmente será em torno dos 350 euros.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Watch com vidro de safira e Android Wear anunciado oficialmente #4GNewsMWC
  • Huawei TalkBand N1 apresentada oficialmente #chinaapoder
  • Microsoft descuida-se e revela os Lumia 640 e 640 XL

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.