Qualcomm Snapdragon 865 poderá ser apresentado mais cedo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A norte.americana Qualcomm costuma apresentar o seu novo processador topo de gama em dezembro. No entanto, um novo rumor oriundo da China afirma que o Snapdragon 865 possa ser revelado já em novembro.

Esta afirmação provém do utilizador Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo. Segundo o que este avança, esta antecipação nos planos estará relacionada com a concorrência chinesa.

A fonte menciona diretamente a Huawei, mas esta parece-me uma justificação pouco credível. A tecnológica chinesa costuma desvendar os seus processadores de topo em setembro.

Os novos Kirin desvendados por essa altura normalmente chegam para combater o processador da Qualcomm apresentado em finais do ano anterior. Para simplificar, o Kirin 990 seria o direto concorrente do Snapadragon 855.

Samsung, Oppo, Vivo e Xiaomi serão as primeiras a usar o Snapdragon 865

A mesma fonte refere que as empresas acima referidas serão as primeiras a apresentar protótipos com o Snapdragon 865. A Samsung e Xiaomi costumam ser das primeiras a utilizar os novos SoC`s de topo da Qualcomm, portanto, não parece descabia esta possibilidade.

Muito pouco se sabe do Qualcomm Snapdragon 865

Até ao momento, não existem grandes informações que nos indiquem o que esperar do próximo processador de topo de norte-americana. Aliás, nem a designação Snapdragon 865 está garantida, apesar de ser a mais provável.

É por isso que devemos ter muita cautela com este rumor. É habitual antes da apresentação destes processadores sabermos parte das suas especificações e, para já, nada disso se verifica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Preço do OnePlus 7T Pro McLaren Edition acaba com filosofia flagship killer da marca
  • Nokia cumpre o prometido! Primeiro smartphone recebe versão estável do Android 10
  • Google lança um novo serviço grátis perfeito para quem tem Chromecast!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.