Qualcomm Snapdragon 775 vai revolucionar os smartphones gama-média! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos tempos vimos os preços dos smartphones topo de gama subir para valores impensáveis há alguns anos, ultrapassando facilmente a fasquia dos €1,000. Além disso, assistimos também a uma incrível evolução no segmento gama-média, onde o nível de performance se coloca cada vez mais próximo dos topos de gama.

Se durante este ano já se tornou por vezes complicado justificar a diferença de preços entre alguns topos de gama e os melhores smartphones gama-média, tudo indica que em 2021 isso será ainda mais vulgar. Depois de terem sido revelados alguns detalhes sobre o próximo processador topo de gama da Qualcomm, o reconhecido leaker Roland Quandt revelou também algumas informações sobre o próximo gama-média.

De acordo com o leaker, o Qualcomm Snapdragon 775 vai chegar com incríveis melhorias face ao seu antecessor, sendo fabricado com uma litografia de 6nm. Ao que parece, poderá apresentar melhorias de performance na ordem dos 40% (CPU) e 50% (GPU), o que se irá refletir claramente na experiência de utilização.

Além disso, o leaker avança ainda que o novo processador gama-média vai suportar ecrãs com taxa de atualização de até 120Hz, 12GB de memória RAM LPDDR5 e memória interna UFS 3.1 de 256GB.

Em 2021, os "Reis" serão os smartphones gama-média

Considerando todas as informações que recebemos até agora sobre os novos processadores da Qualcomm para 2021, tudo indica que cada vez mais será complicado justificar o investimento num smartphone topo de gama, quando os gama-média apresentam uma evolução incrível.

Obviamente que, para utilizadores que tenham um "orçamento ilimitado", será sempre mais vantajoso comprar um topo de gama. No entanto, para quem tem de ponderar melhor os seus investimentos, não parece restar dúvida de que os gama-média irão continuar a oferecer muito mais valor para o dinheiro.

Além das grandes melhorias de performance esperadas no Snapdragon 775, é também importante relembrar que vários rumores indicam uma aumento substancial no preço do Snapdragon 875. Vários rumores afirmam que em 2021, veremos o preço dos smartphones topo de gama saltar ainda mais do que em 2020. Caso se venha a confirmar, será interessante ver como se irão apresentar os números de vendas durante a primeira metade do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se tens um smartphone Xiaomi vais gostar da nova funcionalidade da câmara
  • Samsung Galaxy A72 promete revolucionar as câmaras nos smartphones da marca
  • Nokia 7.3: vídeo mostra o design do novo smartphone da Nokia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.