PS5 budget esteve quase a acontecer. Mas a Sony diz que seria um grande erro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft parece ter dado um grande golpe na Sony ao ter lançado duas consolas de nova geração. Se por um lado a Xbox Series X é uma besta de performance destinada a fazer frente à PS5, a Series S é uma oferta muito mais acessível, destinada aos fãs que não conseguem "esticar" o seu orçamento.

No entanto, ao contrário do que se poderia pensar, a Sony chegou mesmo a considerar seriamente o lançamento de um modelo mais barato da PlayStation 5. Mas, antes que a decisão final fosse tomada, chegaram à conclusão que seria um grande erro.

Em entrevista ao site japonês AV Watch, Jim Ryan — CEO da Sony — explicou quais os motivos que os levaram a abandonar tal ideia.

PlayStation 5 mais barata iria ser extremamente problemática

Depois de confirmar que estiveram a ponderar o lançamento de uma versão mais barata (e mais humilde) da PlayStation 5, Ryan disse que todos os executivos que decidiram apostar nesta estratégia, descobriram o quão problemática é.

Na sua essência, o grande problema neste tipo de consola é a sua longevidade, que acaba por ser consideravelmente reduzida pelo corte nas especificações.

"De acordo com os nossos estudos, é muito claro que as pessoas que compram uma consola querem continuar a usá-la durante quatro, cinco, seis ou até mesmo sete anos. Eles querem acreditar que o que estão a comprar é algo à prova de futuro e que não será ultrapassada em apenas dois ou três anos.", disse o CEO da Sony.

Obviamente que quando se lança um novo produto, o seu preço é muito importante. No entanto, mais importante ainda é a sua relação preço/qualidade. Certamente que os utilizadores vão preferir investir mais €100 numa consola que não só terá uma melhor performance, mas também irá manter-se atual durante mais alguns anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 não será compatível com jogos de todas as PlayStations
  • Serviço tipo ‘Xbox Game Pass’ na PS5? Podes esperar sentado
  • Football Manager 2020 está GRÁTIS por tempo limitado para PC e Mac nesta Super Promoção
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.