OnePlus 6 OnePlus 5T Android Oreo Sandstone
Depois da última edição especial em SandStone White, a tecnológica chinesa está a preparar já o seu sucessor.

Ano novo, novo OnePlus. Depois de em novembro passado termos ficado ficado a conhecer o 5T, o seu atual topo de gama, se estás curioso com o que esta marca possa estar a preparar para 2018, o OnePlus 6 já é tido como certo. Chegará em junho, no final do segundo semestre do ano. Já estás À espera do próximo OnePlus? Nós também.

Da mesma forma que o “5” chegou em junho de 2017, faltarão apenas 5 meses até que fiquemos a conhecer de forma oficial o 6, o seu sucessor. Este sim, já trará substanciais melhorias no departamento de hardware, sobretudo no seu “coração”, o seu processador será o novo dragão asiático, o Snapdragon 845.

Vê ainda: 35 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Foi durante ume entrevista cedida à Cnet que a cúpula da OnePlus revelou os primeiros detalhes sobre o seu próximo flagship killer, o arrojado cognome dos seus topos de gama. Com muita cautela em cada frase e com cada palavra a ser cuidadosamente pesada, Pete Lau, o CEO e Carl Pei, o vice-presidente, não conseguiram esconder o entusiasmo com o OnePlus 6.

2018 trará o OnePlus 6. Chega, renovado, em junho.

Está já a ser preparado. Está já confirmada a sua data de chegada, no final do segundo trimestre  de 2018. Nas palavras de Pete Lau, manterá a mesma calendarização do OnePlus 5. O smartphone que atualmente utilizo como fiel daily driver seria lançado no mercado em junho de 2017. Agora, se estás a pensar no próximo OnePlus.

Continuará a ser um topo de gama. Oferecerá tudo o que de melhor o mercado e a indústria mobile poderá fornecer. A expectativa já está em alta e com boas razões para tal. Sobretudo numa altura em que os dispositivos topo de gama atingem valores milionários, a marca chinesa promete continuar a pautar-se pela humildade.

Este é e será o seu modus operandi e Pete Lau vincou bem a necessidade de se continuarem a diferenciar. Não pelos preços altos mas sim pela ótima relação qualidade/ preço dos seus produtos. Incorporando os melhores componentes disponíveis na altura, ao melhor preço possível. Sempre com a experiência de utilização em mente. Esta quer-se rápida, fluída, estável e ao nível dos melhores topo de gama.

Lau está ainda indeciso quanto à estratégia da marca relativamente aos smartphones. Para além do 6 não sabemos se o próximo OnePlus terá em 2018 outro próximo OnePlus. Em suma, não confirmou a existência de um 6T. Nem a rejeitou. Cumpre ainda salientar que nos últimos dois anos a construtora chinesa tem lançado dois smartphones por ano. Em junho e em novembro com a chegada dos modelos T.

Mercado norte-americanos é uma das prioridades para o próximo OnePlus

próximo OnePlus 6 OnePlus 5T SandStone White Android
Tão depressa chegou como já se foi o primeiro lote deste topo de gama em Branco.

Recentemente tivemos direito a uma edição especial para o seu atual topo de gama. Em branco e com um acabamento mais rugoso, o saudoso SandStone, agora em White (branco). Bastariam algumas horas para que esta edição esgotasse na loja oficial da marca. Estratégia que a marca usa vezes sem conta. Vendas relâmpago para estimular as compras impulsivas.

Mais ainda, construtora tem os olhos postos no mercado norte-americano. Quer chegar às operadoras americanas. Território onde cerca de 90% das vendas de smartphones são feitas através destas mesmas operadoras. Aqui, também a Huawei tentou firmar contrato com as duas AT&T e a Verizon e em última análise falharia por motivos alheios à sua vontade, ou controlo.

Próximo OnePlus 6 contará com o Snapdragon 845

Já a nível de inovações e novas especificações técnicas e características sabe-se apenas que o próximo OnePlus trará o processador Snapdragon 845. Este é o novo dragão asiático e deverá marcar presença em praticamente todos os topos de gama Android. Desde o Samsung Galaxy S8, próximos Sony, próximo LG, próximo Motorola, próximo HTC, entre outros tantos.

As demais características não foram sequer sussuradas. Permanecem em total e absoluto mistério. Contudo, depois de termos visto um 5T essencialmente idêntico ao 5 a nível de características técnicas, no próximo OnePlus 6 aí sim, teremos um reforço das “specs”. Estas, para já permanecem um total mistério.

O que gostarias de ver no próximo Oneplus 6?

Se me permitem uma pequena lista de desejos, no próximo OnePlus gostaria de ver uma câmara fotográfica reforçada. Especialmente na sua câmara frontal, para uma selfies imaculadas. Crucial será ainda a presença do jack de 3.5mm para áudio e tão bem-vinda seria a certificação IP para o dotar, oficialmente, de alguma resistência à água.

E a bateria? Esse quesito que nunca é demais e que tão frequentemente sabe a pouco. Não me importo de não ter aqui carregamento sem-fios mas não ficaria triste caso tivesse aqui um pequeno aumento da capacidade desta célula, atualmente com 3300mAh.

Resta saber se o mercado Android não ficará saturado com tanto topo de gama a ser apresentado logo no início de 2018. Já por outro lado, a OnePlus continua a estar em pleno estado de graça. A cada novo lançamento a expectativa aumenta e a verdade é que a marca não tem desiludido. O Filipe Alves que o diga…

Como poderá este OnePlus 6 superar os seus antecessores?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – imagem real confirma especificações deste Android

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Xiaomi – Quão importante é o Android Oreo se tens a MIUI?

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).