Protótipo do Galaxy S8 dá a entender os planos da Samsung

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do mau momento no final do ano passado com o Samsung Galaxy S8 vs Galaxy S7 – O que mudou?

Muito se esperava deste equipamento e vimos muita especulação e rumores, muitos leaks e imagens de protótipos antes do seu lançamento. Não podemos discordar que o equipamento final e que hoje vemos nas lojas está no topo entre os melhores que já vimos até hoje. Contudo, com pequenos leaks como o que vimos hoje, ficamos na expectativa se este podia ter sido ainda melhor.

O momento da dupla câmara:

Após o despertar para a hipótese de um segundo sensor fotográfico com o HTC One m8, temos assistido a um movimento crescente de sensores duplos. Por contraste ao m8, muitos dos equipamentos mais recentes com este tipo de sensores trazem de facto um valor acrescentado. Exemplos disto são o iPhone 7 Plus, o LG G6 e o Huawei P10. Contudo, ainda não podemos incluir a Samsung nesta dada a omissão de qualquer sensor secundário nos seus equipamentos.

Vê também: Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

Por outro lado, estes novos leaks vêm demonstrar que a marca está à procura de integrar uma solução deste género. Para isto, parece-nos que a marca está a aguardar para o momento certo, em que tenha algo a acrescentar à câmara já fantástica do Galaxy S7 e S8. Este momento poderá mesmo ser o Galaxy Note 8!

Já vimos este Galaxy antes?

Voltando um pouco atrás, mesmo antes do lançamento do Galaxy S8 e S8+ foi divulgado um leak sobre o que nos parece ser este mesmo equipamento que vemos hoje. Não trazendo nada de novo, a questão prende-se no porquê de continuarmos a ver imagens sobre o protótipos de um equipamento que já foi lançado. A nós parece-nos que terá em muito a ver com a direção que a Samsung quer seguir com os novos Galaxy, começando já pelo Galaxy Note 8.

Sensor biométrico como parte do ecrã

Outra das questões levantadas por este leak, tanto no mais recente como no mais antigo, é a ausência de um sensor biométrico na parte traseira do equipamento. Como já temos falado, torna-se cada vez mais evidente e lógico que este tipo de tecnologia chegará em breve aos smartphones e que de certa maneira já deveria fazer parte do Galaxy S8 e S8+.

Os rumores apontam para uma falta de consistência nos testes a esta tecnologia, mas pensamos que será apenas uma questão de tempo até vermos estes sensores no equipamentos de gama alta, quem sabe ainda este ano no iPhone X.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G5S Plus em todo o seu esplendor!

Meizu Pro 7: Um “concept” de se lhe tirar o chapéu!

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada