Prognósticos de vendas do LG G4 são mais do que desapontantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG atacou o mercado com um falgship inferior à sua competição a nível de especificações. A marca Sul-Coreana acreditou que um terminal que fosse focar onde os outros falharam teria mais sucesso que os modelos concorrentes.

A verdade é que as pessoas até gostaram do smartphone, muita gente não gostou da tampa traseira de cabedal, por isso a de plástico serviria para o efeito e a câmara é honestamente espetacular, mas isso não chega para puxar no preço do flagship, igualando o smartphone com os seus mais diretos competidores.

O LG G3 teve vendas extraordinárias e foi um dos smartphones mais vendidos em Portugal devido ao seu preço. O Flagship poderia ser encontrado a preços bem mais reduzidos que o iPhone 5S e o Galaxy S5, o que infelizmente não é o caso deste LG G4.

Segundo os analistas de mercado, o prognóstico é para uma queda de quase 50% nas vendas. O smartphone vendeu até ao dia de hoje 2.5 Milhões de unidades e espera-se que venda durante este ano de 8 a 12 Milhões. A empresa Daishin Securities acredita que a LG tenha um lucro de 50.7$ Milhões bem abaixo dos 93$ Milhões do ano passado, já a Korea Investment & Securities desce de 104$Milhões para 61$M.

O LG G4 não arrancou muitos fãs muito devido ao seu preço e a LG e terá de baixar o valor do equipamento para voltar a vender, tal como aconteceu com o LG G3, esperemos que a LG saiba reagir antes de chegar a febre do OnePlus 2.

Talvez queiras ver:

  • Bq oficializa todas as especificações dos novos BQ Aquaris M – M4.5; M5; M5.5
  • Elephone P9000 terá processador de 10 núcleos e 4 Gb de Ram
  • LG G4 Pro poderá receber Snapdragon 820 e camera de 27Mp
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.