Processador do Huawei Mate 30 Pro deixa a desejar no AnTuTu Benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando vemos um novo smartphone queremos sempre mais e melhor. A Huawei prometeu dois novos smartphones, Huawei Mate 30 Pro e Mate 30, com mais potência do que nunca. Contudo, temos de admitir que a potência no AnTuTu Benchmark não surpreende.

Verdade seja dita, na apresentação não vimos a Huawei a comparar a potência dos smartphones com a concorrência. Algo que fazem constantemente. Aliás, fizeram isso com as câmaras ou até com a notch do Mate 30 Pro.

Huawei Mate 30 Pro no AnTuTu Benchmark fica atrás da concorrência

Esta nova imagem de um dos Huawei Mate 30 com o Kirin 990 no AnTuTu Benchmark, mostra-nos o smartphone com uma pontuação de 457,357 pontos. Uma pontuação seriamente considerável para um topo de gama, porém, ligeiramente longe da concorrência.

No último mês, para termos uma ideia, tivemos a lista de smartphones mais potentes da Benchmark e ainda que já esteja desatualizada (devido ao lançamento de outros smartphones entretanto) podemos ver que o poderoso Huawei Mate 30 Pro não chega nem perto do primeiro lugar.

Lembro que o smartphone mais potente do momento é o Vivo NEX 3 chegou quase aos 500 mil pontos. Este novo smartphone chega com o processador Qualcomm Snapdragon 855+.

Isto significa que o novo Kirin 990 não consegue ultrapassar os novos smartphones que chegam com este novo chip. Exemplo disso será o OnePlus 7T, 7T Pro, novo Xiaomi Mi Mix 4 ou até o Black Shark 2.

AnTuTu Benchmark não é tudo num smartphone

Volto a dizer que o AnTuTu Benchmark não marca a qualidade de um smartphone. Pode até medir a potência de um dispositivo, contudo, não nos resposta à sua interação com o a experiência de utilização nem outro tipo de fatores que devemos ter em conta quando olhamos para um topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch Lite já disponível em Portugal. Preços e características
  • Aproveita 6 jogos do Batman grátis para PC por tempo limitado!
  • Estas são as aplicações Google que o Huawei Mate 30 Pro não terá
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.