Porsche vê competição prometida por Elon Musk (Tesla) com muito bons olhos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a recente apresentação do Porsche Taycan que o mundo dos carros elétricos tem estado 'on fire'. Especialmente depois de revelarem resultados impressionantes na famosa pista de Nurburgring, Elon Musk não conseguiu aguentar-se e prometeu bater o recorde do Taycan.

Ainda que não tenha sido possível confirmar se, Elon Musk conseguirá mesmo colocar um Tesla Model S na pista Alemã, a Porsche já disse que vê a competição com muito bons olhos.

Elon Musk vai deixar o 'fairplay' de lado para a prestação do Tesla Model S

Apesar da falta de confirmação por parte dos responsáveis da pista de Nurburgring, já surgiram imagens de um alegado Tesla Model S a realizar testes na pista. No entanto, circularam também rumores de que este modelo está a utilizar alguns extras para melhorar a sua aerodinâmica.

Além disso, foi também confirmado que a Tesla decidiu utilizar pneus de competição para realizar estes testes.

De acordo com as declarações de Klaus Zellmer — CEO da Porsche 'Estados Unidos' — isso não representa nenhum problema para a gigante dos carros desportivos. Zellmer apenas realçou que essa decisão irá limitar a relevancia dos resultados obtidos, visto que se trata de um modelo não comercial.

No que respeita ao Porsche Taycan utilizado para estabelecer o recorde, foi um modelo sem qualquer tipo de modificação, inclusive os seus pneus. De acordo com Zellmer, qualquer cliente consegue ter acesso ao materiais utilizados no teste.

Porsche revela grande respeito pela Tesla

A Porsche não pretende competir diretamente com a Tesla, pelo menos no que respeita aos seus modelos mais 'acessíveis'.

Assim como acontece nos seus modelos mais tradicionais, a sua linha de carros elétricos irá manter os padrões de qualidade e linhas de design desportivas. Como tal, também o preço irá manter-se em linha com as habituais práticas da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Portugal tem cada vez mais carros elétricos! Os Tesla são muito responsáveis por isso!
  • Elon Musk 'ataca' o Porsche Taycan e vai levar o Tesla Model S para a pista!
  • Porsche Taycan: carro elétrico oferece 450 km de autonomia mas tem preço astronómico!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.