Partilha o artigo
Samsung Galaxy S7 edge

O Samsung Galaxy S8 é o próximo flagship da empresa sul-coreana que deverá ser apresentado em Nova Iorque em abril. Espera-se que o smartphone tenha tudo e mais alguma coisa e que seja mais uma beldade no mercado, contudo, continuo a não ficar entusiasmado com as últimas informações.

Mostramo-vos aqui que o Samsung Galaxy S8 deveria continuar com o mesmo tamanho, porém aumentar nos ecrãs. Isto significa que os bezells (ou bordas) do smartphone serão mais finas do que nunca e dão um ar sexy ao terminal.

Mas se o dispositivo será tão bonito, e sou um daqueles utilizadores que gosta de smartphone com elegância, porque é que não me vejo a abrir a carteira para o Samsung Galaxy S8?

Vê ainda: Se este for o Samsung Galaxy S8 eu quero um!

Como techblogger tenho acesso a dezenas de smartphones durante o ano, todavia, aqueles que quero usar como dispositivo diário normalmente gasto dinheiro neles. O Samsung Galaxy S7 comprei com o meu dinheiro, iPhone 7 ou mesmo Pixel. (poderás ver todas as reviews nos links indicados)

Galaxy S8
Alegada traseira de ambos os Galaxy S8

Estes foram os smartphones que usei de uma forma mais intensa no ano de 2017 e embora o Huawei P9 tomasse conta do meu bolso durante uns tempos, acabei sempre por me inclinar para o flagship das 3 grandes, Apple, Samsung e Google.

TouchWiz: será que o Galaxy S8 revitalizará o User Interface?

O Samsung Galaxy S7 é um excelente smartphone, mas não é perfeito. O botão home riscou muito facilmente e o TouchWiz, embora melhorado (muito melhorado), continuava a dar uma ideia que não admirava de um User Interface. User Interface que, na minha opinião, ficou resolvido com o Google Pixel.

Depois de usar um Google Pixel não me consigo imaginar a gastar 892€, segundo os últimos rumores, num smartphone que não tenha a mesma interação interna. O Google Pixel simplesmente funciona e a Samsung continua a insistir num TouchWiz colorido que não me convence a nível estético.

Continuando com o meu raciocínio, não me vejo a gastar tanto dinheiro num smartphone que tenha um ecrã impossível de utilizar com uma mão. No ano passado, embora tivesse muito apaixonado pelo Samsung Galaxy S7 edge, investi o meu dinheiro no Galaxy S7, simplesmente porque era mais pequeno e o podia operar com uma mão.

Não percas: Capas do Samsung Galaxy S8 reafirmam o seu design

Embora o smartphone venha a ser do mesmo tamanho dos antecessores, o facto do ecrã ser maior, criará dificuldade em interação nos 4 cantos do dispositivo. E se o botão home realmente desaparecer, o que é isto significa para os botões capacitivos que estão ao lado do botão home? Passarão para on-screen?

Nesta situação do tamanho do ecrã, posso dizer que é muito subjectivo… Nem todos gostam de um smartphone de 5″ polegadas, aliás, sinto que cada vez mais o pensamento de ecrãs de 5″ polegadas está em vias de extinção.

Traseira do alegado Samsung Galaxy S8

Por último, recuso-me a pagar tanto dinheiro por um smartphone que me vá obrigar a praticar os músculos da mão simplesmente para desbloquear o smartphone. Aquele leitor de impressões digitais, que será alegadamente ao lado da câmara, fará desbloquear o smartphone uma tarefa tão complexa que só o posso comparar a um aprendiz de guitarra transitar de um Ré para um Fá.

Claro que esta minha opinião é baseada nos rumores do Samsung Galaxy S8. Daqui a uns meses posso estar totalmente errado e investir dois ordenados no tal Samsung Galaxy S8, mas para ser honesto, não me parece que tal vá acontecer.

Como sempre, deixa-me a tua opinião nos comentários, concordes ou discordes de mim, é honestamente gratificante criar uma discussão interessante nos comentários.

Deixa-me ainda dar-te a dica que estaremos na Mobile World Congress em Barcelona para ver todos os concorrentes do Samsung Galaxy S8, por isso não percas pitada em subscrever o nosso Youtube!

Outros assuntos relevantes:

Mais de 99% dos smartphones em todo o mundo são iOS ou Android

Apple é a empresa mais admirada pelo 10.º ano consecutivo

A Google quer a tua opinião no design do Google Pixel e Pixel XL

Partilha o artigo
Fundador do projeto 4gnews.pt, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Um smartphone, um smartwatch ou qualquer wearable é cada vez mais importante na nossa vida quotidiana. Cá estaremos na comunidade 4gnews para te trazer todas as novidades que precisas! =) Poderás "apanhar-me" mais vezes pelo forum.4gnews.pt ;)