POCO mais indepentente da Xiaomi em Espanha com nova loja online. Para quando Portugal?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2020 ficou marcado, no universo das subsidiárias da Xiaomi, pelo facto de a POCO se assumir como independente. A outrora submarca da tecnológica chinesa deu mais um passo nesse sentido com a criação de uma loja online bem aqui ao lado, em Espanha.

Através do endereço PO.CO/es, os fãs espanhóis da POCO já podem adquirir os produtos da marca sem qualquer interferência de produtos da Xiaomi. Embora, por enquanto, o portefólio ainda seja muito reduzido.

Siempre te damos #MásDeLoQueImaginas y como #EsGenialPoderSerÚnico hemos creado una web única en la que puedes encontrar todos los productos de POCO, entra ya y echa un vistazo 👉https://t.co/VtoUY9RLu8 pic.twitter.com/Q2HONRK1mq

— POCO España (@POCOespana) 25 de fevereiro de 2021

Por agora apenas é possível adquirir nesta loja os POCO X3 NFC e POCO M3 lançados durante 2020. Os equipamentos podem ser comprados no país vizinho por 199 € e 149 €, respetivamente.

Loja independente da POCO para quando em Portugal?

A Xiaomi chegou de forma oficial a Portugal em 2019 e continua, à data de escrita deste artigo, a comercializar os equipamentos da POCO a partir das Mi Store. Embora o mercado espanhol tenha outra dimensão, não seria de estranhar se a POCO fizesse o mesmo por cá.

Veja-se o exemplo da Yeelight. A empresa focada em iluminação inteligente com ligações à Xiaomi já tem uma loja independente no nosso país. Por isso, se a POCO o fizer por cá será um passo normal. Até à data de escrita deste artigo não obtivemos resposta de fonte oficial da Mi Store Portugal sobre este artigo (o artigo será atualizado se tal acontecer).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.