PlayStation não vai estar na E3 2020, diz Sony. Xbox confirma presença

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A ausência acontece pela segunda vez na história, e pelo segundo segundo ano consecutivo. A PlayStation não vai marcar presença durante a E3 2020, segundo a Sony confirmou ao site GameIndustry.

Em sentido inverso, a Xbox já fez saber que estará presente no evento. Este será certamente um palco onde a Microsoft vai aproveitar ao máximo para promover a sua futura consola, a Xbox Series X.

A Sony admitiu que o evento não vai ao encontro da visão que a Sony pretende passar para este ano. Recorde-se que será em 2020 que a Sony vai lançar a PlayStation 5, da qual apenas é conhecido oficialmente o seu logo.

Foi na primeira E3 que a Sony mostrou a PlayStation original

Esta nova ausência da Sony sente-se pelo facto de a E3 ser considerada a maior feira no que a jogos diz respeito. Além disso, a Sony foi uma das grandes impulsionadoras deste evento que surgiu em 1995, e onde mostrou a PlayStation original.

No entanto, a Sony promete participar em “centenas” de eventos globalmente. “Vamos construir a nossa estratégia de eventos globais em 2020 ao participar em centenas de eventos por todo o mundo”, revela o porta-voz da Sony.

“O nosso foco é ter a certeza que os fãs se sentem parte da família PlayStation e têm acesso ao seu conteúdo preferido”, garante. Nesse sentido, serão lançados vários títulos para a PlayStation 4, e ainda será lançada a aguardada PS5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Super Nintendo World vai transportar-te para dentro do Super Mario!
  • Call of Duty Mobile: Temporada 3 vai trazer novos mapas e modos de jogo!
  • Nubia Red Magic 5G promete oferecer a melhor experiência gaming! Entende como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.