PlayStation 5 vai revolucionar: 100 vezes mais rápida que a PS4

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem o diz é a própria Sony. Como seria de esperar, a futura PlayStation 5 vai ser mais poderosa que a sua antecessora. Mas segundo a empresa que a produz, esta vai poderosa ao ponto de ser cerca de 100 vezes mais rápida que a PS4.

Num documento oficial encontrado pelo LadBible, a Sony fala sobre a evolução da “velocidade” na sua consola de próxima geração. E as velocidades de processamento prometem surpreender os jogadores de todo o mundo.

“De forma a melhorar ainda mais a sensação de imersão nos jogos, esperamos melhorar não apenas a resolução, mas também a velocidade dos jogos”, lê-se no documento publicado.

“Por exemplo, através de um SSD personalizado de alta velocidade, planeamos ter velocidades de processamento de dados de jogos cerca de 100 vezes mais rápidas que as da PS4”, afirmam.

Isto significa que, como se esperava, o carregamento dos jogos deve ser muito menor. Além disso, os jogadores serão capazes de passar por vários “mundos” de forma quase instantânea.

Deves ter em conta que o SSD da PlayStation 5 vai usar o padrão NVMe. Na prática, isto vai permitir-lhe a uma leitura de 5.5 GB por segundo. Em compressão será mesmo capaz de chegar aos 9 GB por segundo.

Um dos pontos mais interessantes da PS5 é que devemos praticamente evitar os clássicos ecrãs de loading. Isso vai fazer com que se perca muito menos tempo com partes dispensáveis, e se passe mais tempo a fazer o que é importante: jogar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aproveita bem o GTA 5 gratuito! A Rockstar tem más notícias para ti
  • Razer apresenta primeiro portátil com taxa de atualização de 300Hz!
  • Inteligência Artificial da Nvidia recriou o Pac-Man apenas por observação. Entende
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.