PlayStation 5: revelada forma de jogarem múltiplos jogadores com um comando

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 deverá ser revelada no final deste ano e os rumores tem sido muitos. Desde o seu aspeto físico às suas potencialidades nas especificações.

Hoje temos uma nova informação que poderá revolucionar um a forma como múltiplos jogadores poderão interagir em jogos de "single-player".

Patente da Playstation mostra as funcionalidades

A patente mostra-nos como é que tudo funcionará e tenho de admitir que não me parece a forma mais viável de tal acontecer. Segundo o informado, cada jogador poderá escolher determinados botões para si no comando. Imagina, um jogador fica com os joysticks, outro com os botões laterais e um terceiro com os botões de trás.

Ainda que o jogo seja para "jogar singular", os 3 jogadores conseguirão controlar a mesma personagem com determinadas funções em cada um dos botões.

Jogar "em pessoa" não será a melhor solução

Contudo, esta funcionalidade não deverá ser perfeita para jogar "em pessoa". Já imaginaste 3 pessoas à volta de um comando. Ou seja, 6 mãos a tentar controlar o mesmo personagem!

Em vez disso, fala-se que a PlayStation dará a possibilidade de jogar com estas funcionalidades "cada um com o seu comando". Ou seja, poderás estar em tua casa e eu na minha e podemos controlar o mesmo personagem com teclas e funcionalidades diferentes.

Uma solução pouco ortodoxa

Pessoalmente acredito que esta solução não é muito viável. A Sony tem capacidade de fazer mais e melhor. Controlar um jogador em multiplayer parece um pouco ousado e pouco fundamental.

Ainda assim, vale a pena esperar para ver. Esta patente é isso mesmo. Apenas uma patente, nada nos garante que chegará na PlayStation 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony abre a porta ao lançamento de uma PlayStation 5 Pro
  • Imagem real revela a PlayStation 5? Não consigo acreditar neste design!
  • PlayStation 5: 2TB SSD com um preço a rondar os 500€! Isto promete
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.