Os leitores 4gnews responderam! Consola e PC são as plataformas preferidas

António Guimarães

Na última sondagem 4gnews, questionámos os nossos leitores qual a sua plataforma preferida para usufruir de videojogos. Estão entre elas as consolas (Xbox, PlayStation e Nintendo), PC (independentemente do sistema operativo) e smartphones ou tablets.

Atualmente, a maioria de nós experimenta videojogos, seja de forma casual, regular ou mesmo competitiva. Assim sendo, os nossos leitores revelaram as suas preferências. Caso não tenhas votado na sondagem, teremos mais no futuro.

Consolas são a plataforma de eleição (44%)

A maioria dos nossos leitores prefere consolas. Provavelmente devido à acessibilidade e facilidade de jogar, as consolas tiveram a preferência da maioria. Se respondeste à sondagem e quiseres dizer-nos qual a tua consola favorita, escreve nos comentários.

Atualmente, existem 3 grandes consolas (e as suas variantes): Xbox, PlayStation e Nintendo Switch. A Switch é mais direcionada para jogadores que querem portabilidade, sendo essencialmente a única consola portátil relevante na indústria de videojogos.

fxgfgxdfg

Em relação à Xbox e PlayStation, é uma questão de preferência. A PlayStation possui muitos exclusivos adorados como God of War e Spider-Man. No entanto, a Xbox oferece funcionalidades mais atrativas, como a subscrição Xbox Game Pass.

A "PC Master Race" ficou em segundo (34%)

Em segundo lugar, como esperado, está a preferência por jogos de computador. Esta preferência pode ser motivada por jogos online multi-jogador, a possibilidade de instalar Mods ou simplesmente o objetivo de correr jogos com gráficos no máximo em alta qualidade.

Seja como for, o gaming no PC tem vindo a mudar nos últimos anos. À semelhança das consolas, já existem serviços de subscrição como o UPlay e Origin que oferecem um catálogo por um valor mensal. Além disso, temos a Epic Games Store, com o hábito de oferecer jogos.

Smartphones não são a plataforma favorita (21%)

Com apenas 21% dos votos, os smartphones ou tablets são o método menos utilizado. É provável que seja devido à casualidade associada com jogos para Android ou iOS, que normalmente não são muito complexos e podem não oferecer uma experiência tão favorável como as consolas ou computadores.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.