OPPO segue (infelizmente) as pisadas da Huawei e Xiaomi e tenta "inundar" o mercado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos vimos as várias fabricantes chinesas adotar uma estratégia pouco positiva para os utilizadores. A que mais destaque ganhou foi a Xiaomi que, apesar de lançar no mercado smartphones extremamente interessantes, acabou por começar a exagerar no número de dispositivos, confundindo cada vez mais os seus fãs.

Depois de fabricantes como a Huawei e Vivo começarem a cair no mesmo erro, parece que a OPPO é a mais recente "vítima" desta tendência. De acordo com os vários rumores que têm circulado, a marca está a preparar-se para apresentar o OPPO Find X2 Lite, uma versão mais acessível do seu popular topo de gama.

Este seria um lançamento muito interessante, caso este fosse realmente um novo smartphone. Através da publicação das primeiras imagens do seu design pelo leaker Ishan Agarwal, vemos que será idêntico ao OPPO Reno 3 Vitality Edition. Assim sendo, parece que a OPPO irá aplicar a mesma estratégia da Xiaomi com as suas sub-marcas, Redmi e Poco.

Possíveis especificações do OPPO Find X2 Lite

  • Ecrã AMOLED de 6,4" polegadas com resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (monocromática)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,025 mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, ColorOS 7.0

Ainda que seja possível existirem ligeiras diferenças entre os dois smartphones, tudo indica que o OPPO Find X2 Lite será realmente um rebranding do já lançado OPPO Reno 3 Vitality Edition.

Habitualmente as fabricantes começaram a adotar este tipo de estratégia quando pretendem lançar "novos smartphones" em mercados diferentes. Por isso, vamos precisar de aguardar mais alguns dias para saber em que mercados a fabricante pretende lançar o novo smartphone gama-média.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.