Oppo Reno 4 com design e algumas especificações confirmadas em material publicitário

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo é uma das mais importantes marcas tecnológicas na China e chegou recentemente a Portugal de forma oficial. Por enquanto, a chinesa ainda não trouxe nenhum dos seus topos de gama para cá, mas esperamos que isso possa mudar com o lançamento do Oppo Reno 4.

O seu novo topo de gama acaba de ser notícia depois do aparecimento de algumas imagens do mesmo na rede social Weibo. Estas parecem ser de material publicitário do equipamento e revelam alguns pormenores do Oppo Reno 4.

Oppo Reno 4 bebeu algum do design das câmaras do iPhone 11 Pro

A traseira do Oppo Reno 4 é a estrela destas imagens. Ao olhar para ela, rapidamente notamos a dimensão avultada dos sensores das suas câmaras.

Estes são agora bem maior que os do seu antecessor, algo que nos lembra das lentes do iPhone 11 Pro. Ainda assim, estas estão dispostas verticalmente e não em triângulo como as do iPhone.

Vemos então que a câmara traseira do Oppo Reno 4 será composta por quatro lentes. Temos as três maiores que deverão ser o sensor principal, um telefoto e um grande angular. O quarto está na parte inferior do módulo e poderá muito bem ser uma ToF ou macro.

Novo Reno 4 virá com carregamento rápido de 65W e 5G

A Oppo foi das primeiras a lançar um smartphone com carregamento rápido de 65W. Na altura, este foi um novo máximo no mercado de smartphones e parece que a empresa ainda não conseguiu ultrapassar essa fasquia.

As imagens que motivam este artigo atestam que o Oppo Reno 4 virá com carregamento rápido de 65W. Adicionalmente, é publicitada uma câmara com uma estabilização fora de série e conectividade 5G.

Nome gera alguma desconfiança

Se até aqui tudo parece em ordem, é o nome do smartphone que começa a levar algumas dúvidas. E essas são motivadas pela presença do número quatro na sua designação.

Na China, o quatro é normalmente associado a má sorte. Essa superstição é tão grande que levou mesmo a OnePlus a passar do OnePlus 3T para o OnePlus 5. Sendo a Oppo parte do mesmo conglomerado BBK Electronics, é plausível que faça algo semelhante e isso deixa-nos de pé atrás quanto à verdadeira designação deste topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo vai entrar em força na Europa graças à parceria com a Vodafone!
  • Realme X3 SuperZoom: fotografias com zoom são impressionantes
  • Huawei prepara-se para fazer crescer a família Mate. Conhece as novidades
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.