Opel Corsa-e: rival do Tesla Model 3 entrará em produção brevemente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de terem tido a primeira experiência com carros elétricos com a venda do Ampera-e, a compra da Opel por parte da PSA Group acabou por fazer com que essa 'aventura' terminasse pouco tempo depois. Assim sendo, pode-se considerar que este Opel Corsa-e será realmente o primeiro carro elétrico da marca a chegar ao mercado.

O Opel Corsa-e foi apresentado no início do ano e agora, a fabricante confirmou que irá iniciar a sua produção em massa já no início de 2020. Por isso, é possível que o carro chegue aos mercados ainda durante a primeira metade de 2020.

Opel Corsa-e vai ter vida complicada face ao Tesla Model 3

Ainda que chegue ao mercado com um preço mais acessível que o Tesla Model 3, o Opel Corsa-e terá certamente grandes dificuldades para conseguir alcançar uma semelhante popularidade. De acordo com as informações publicadas pela marca, chegará à Europa com um preço base de €30,999, enquanto o Tesla Model 3 pode ser adquirido por €48,900.

É verdade que falamos numa diferença de 18 mil euros, mas as diferenças no que respeita às capacidades dos dois carros são por demais evidentes.

O Opel Corsa-e chega equipado com uma bateria de 50kWh com uma alegada autonomia de 330km. Além disso, a marca afirma que em apenas 30 minutos consegue carregar 80% da sua bateria. Por sua vez, o Tesla Model 3 chega com uma bateria de 75kWh e promete uma autonomia de até 400km.

Em termos de performance, torna-se quase impossível comparar estes dois carros. O Corsa-e consegue chegar dos 0-100km/h em 8,1 segundos, enquanto o modelo base do Model 3 atinge a mesma velocidade em apenas 5,6 segundos.

No que respeita ao seu design, o Opel Corsa-e manteve as linhas tradicionais apresentadas pela mítica linhagem, o que poderá ser um grande ponto a favor. Se por um lado, os carros da Tesla são cada vez mais populares, continuam a existir muitos utilizadores que simplesmente não conseguem gostar do seu design 'futurista'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: motociclista apanhado pelas câmaras a partir o retrovisor é apanhado pela polícia (vídeo)
  • Vídeo do polícia a parar um Tesla sem condutor era falso e encenado! (confirma o próprio polícia)
  • Carros Tesla terão mais sons adicionados em breve (o som cabras e coco são dois deles)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.