OnePlus TV recebe nova atualização que traz finalmente suporte para o Netflix

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o evento de lançamento do OnePlus 7T, a popular fabricante de smartphones lançou também a sua primeira Smart TV, a OnePlus TV. Apesar de chegar com especificações aliciantes e um design extremamente atrativo, causou alguma polémica por ter ausentes algumas funcionalidades consideradas essenciais por muitos utilizadores.

Entre alguns dos pontos fracos, estava a ausência de suporte para o serviço de streaming Netflix. Depois de terem prometido que o suporte iria chegar pouco tempo depois do seu lançamento, a nova atualização traz finalmente o Netflix para a Smart TV da OnePlus.

Nova atualização torna a OnePlus TV ainda mais atrativa

Claramente, a chegada do suporte para o Netflix é o grande ponto de destaque desta atualização. No entanto, os utilizadores vão certamente ficar satisfeitos com as restantes novidades.

Nas definições vai ser possível definir qual a "fonte" padrão ativa sempre que ligas a televisão. Esta funcionalidade será muito útil para quem tem diversos dispositivos ligados à Smart TV, como por exemplo Android Box, PlayStation, Xbox, etc.

Foram implementadas melhorias na forma como é feito controlo do volume, de forma a tornar toda a ação mais suave e confortável. Ainda no que respeita à televisão propriamente dita, vais poder ver diretamente na Smart TV notificações sobre o nível de bateria do comando.

Por sua vez, no comando, vai ser possível utilizar um novo atalho para colocar a OnePlus TV em silência, carregando na tecla de aumentar e diminuir volume em simultâneo.

Para quando a chegada da OnePlus TV à Europa?

Infelizmente, ainda não existem informações concretas sobre potenciais planos da marca em trazer a sua primeira Smart TV para a Europa. Nesta fase inicial, decidiram lançar a OnePlus TV como exclusiva do mercado indiano, não tendo sido reveladas possíveis intenções de expandir a oferta neste segmento para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 6 e OnePlus 6T recebem nova Open Beta: conhece as novidades
  • Este é a versão do OnePlus 7T que nunca vais ter
  • OnePlus 7T prepara-se para dar nas vistas com nova cor que vais adorar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.