OnePlus3 4gnews 1

Ok… Isto é difícil para mim falar… Durante muito tempo fui um amante secreto desta empresa Chinesa. Não fui um fã incondicional, mas durante um bom tempo vivi com o OnePlus One e tenho de admitir que não fosse aqueles 5.5″ polegadas era o equipamento perfeito.

Quando a OnePlus lançou o OnePlusX foi o momento que a minha paixão voltou a acender. O OnePlus2 não me tinha impressionado, mas aquele X com aquele brilho, deixava-me com os olhos a tilintar.

   

Vê ainda: Apple cobra 300$ por um livro com imagens dos seus produtos

Mas de repente tudo mudou. A OnePlus decidiu retirar o OnePlusX do mercado e deixar apenas um smartphone disponível para compra. O OnePlus3 não é fantástico, mas é um excelente equipamento, porém, foi ao ver a apresentação de hoje que a minha grande questão surgiu: OnePlus que andas tu a fazer? ¯\_(ツ)_/¯

Acredito que o novo OnePlus3T não foi um smartphone apresentado por livre vontade, ou seja, continuo a achar que algo os “obrigou” a desvendar este novo smartphone. As especificações são muito idênticas, o design é o mesmo e aquilo que posso pensar é que sabem algo sobre o futuro próximo que o público não imagina.

oneplus-3t-header

Agora sobre a apresentação em si… Até a IkiMobile fez bem melhor do que isto! A OnePlus fez uma live no Facebook que, honestamente, mais valiam não ter feito nada. Carl Pei VP da OnePlus veio inicialmente falar um pouco do equipamento depois disso passou a “câmara” para 5 “early adopters” do OnePlus 3T.

Eu prefiro não falar sequer do facto de filmarem na vertical, só isso chegava para acabar o assunto, mas como é que uma empresa de “Never Settle” se resolveu assentar com má qualidade de vídeo e má experiência para os fãs?

oneplus-suck-apresentac%cc%a7a%cc%83o-1

Não é por nada que a Apple faz keynotes enormes, ou que a Samsung e Huawei levam milhares de pessoas aos eventos. A apresentação de um equipamento deve ser algo entusiasmante e esta apresentação do OnePlus3T foi tudo menos isso.

Questiono-me como é que uma empresa que começou a sua vida com um marketing tão feroz e forte foi parar nisto.

Enfim... O OnePlus3T está à venda por 439€ e é um excelente terminal, só acho que a OnePlus tem capacidade para mais e deixou-se desleixar.

Talvez queiras ver:

OnePlus 3T apresentado oficialmente com melhor autonomia e com melhor câmara frontal

Gionee S9 apresentado oficialmente com Dual-câmara traseira e design de fazer inveja

Smartphones Android de gama-baixa podem estar a enviar os teus dados para a China

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.