Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Nord CE: smartphone chega a 10 de junho e já vimos o seu preço

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica OnePlus deve apresentar o seu próximo smartphone Android de gama média a 10 de junho durante o seu Summer Launch Event. Posteriormente, contamos com o início das vendas deste equipamento a partir do dia 16 de junho.

Até à sua apresentação oficial, contudo, temos dado conta de várias fugas de informação como a que agora nos dá um render ou representação digital do produto, bem como o seu possível preço recomendado de venda ao público do OnePlus Nord CE 5G.

O próximo smartphone de gama média é o OnePlus Nord CE 5G

A notícia é hoje avançada pela publicação MySmartPrice referindo que o material foi publicado inadvertidamente no website oficial da OnePlus, entretanto, removido pela marca. No entanto, durante alguns momentos a imagem acima terá estado publicamente visível, bem como a informação do preço recomendado de venda ao público.

Note-se ainda que este smartphone deve ser apontado sobretudo para o mercado indiano. A fonte refere que nesse país a OnePlus implementará um sistema de cashback para fomentar as vendas do novo modelo, tendo também algumas parcerias com instituições financeiras locais com o intuito de trazer alguns descontos e promoções para os consumidores indianos.

O preço médio de venda ao público do OnePlus Nord CE 5G será de 315 dólares, cerca de 260 euros. Valor resultante da conversão direta de 22 999 rupias indianas. Teremos também, como referido supra, alguns descontos e incentivos à compra.

Especificações do OnePlus Nord CE

  • Ecrã AMOLED de 6,43" polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 750G
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira: 64MP + 8MP grande angular + 2MP profundidade
  • Câmara frontal de 16MP
  • Bateria de 4300mAh
  • Carregamento rápido de 30W

O Nord CE será uma versão mais acessível e menos poderosa do Nord original com o intuito de criar um produto mais barato. Assim, teremos "apenas" três câmaras traseiras com a objetiva macro, provavelmente, a ser dispensada para simplificar a produção.

Ainda assim, o telefone Android deve contar com uma câmara grande angular, ultra-grande angular, bem como um sensor de profundidade. Este último será utilizado maioritariamente para ajudar na velocidade de focagem e melhorar o desfoque de fundo.

As confirmações chegam já na próxima quinta-feira (10). Até lá, é provável que surjam mais fugas de informação alusivas a este novo smartphone da OnePlus.

Enquanto isso, os utilizadores dos atuais modelos Nord, do modelo base ao N10 e N100, clamam pelas mais recentes atualizações de software com o Android 11. E, com alguma razão, pois a OnePlus já foi mais expedita a atualizar os seus equipamentos.

As atualizações já foram mais rápida a chegar aos smartphones OnePlus

Há, no entanto, cada vez mais modelos sob a alçada desta fabricante o que poderá continuar a atrasar a chegadas das novas distribuições da OxygenOS. Este é um dos reflexos da mudança de paradigma a que assistimos nos últimos meses.

Note-se, por fim, que longe vão os tempos em que a OnePlus apenas fabricante smartphones topo de gama. Agora, sob um olhar mais atento da OPPO e da casa-mãe, a BBK Eletronics, a OnePlus tem um smartphone para cada escalão de preços.

Este novo rumo tem como objetivo captar alguma da quota de mercado que a Huawei vem a perder no mercado mundial. E, apesar de trazer várias mudanças no seio da OnePlus, acreditamos que venha ajudar a marca a crescer, sobretudo na Europa.

O OnePlus Nord foi apresentado em julho de 2020

Disponível na AMAZON.ES desde 368,10 €, o modelo original é um bom telefone de gama média, estando disponível em duas configurações de memória RAM e armazenamento interno. Pode, também, ser adquirido em Gray Onyx ou Blue Marble.

Trata-se de um telefone muito atual, com linhas elegantes e, sobretudo, um desempenho fluído graças também à OxygenOS. O telefone continua a ser uma boa compra em 2021 com grande bateria de 4 100 mAh e ecrã de 6,44'' a 90 Hz.

O seu "coração" é o Snapdragon 765G com conectividade 5G da Qualcomm, garantindo um bom desempenho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 50: design confirmado em imagens oficiais do smartphone
  • iPhone: estas são as apps que recolhem mais dados sobre ti no iOS
  • Vodafone: Yorn tem uma grande oferta para ti neste verão
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.