OnePlus Nord, 7 e 7T prestes a receber o Android 11. Há quem diga adeus ao suporte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OxygenOS 11 (baseada no Android 11) marca um ponto de viragem para a OnePlus. A fabricante sempre foi conhecida por trazer atualizações bastante rápidas aos seus utilizadores. Mas desta vez, isso ficou reservado apenas para os modelos de topo mais recentes.

Através do seu fórum oficial, a OnePlus acabou de revelar em que moldes será lançada a OxygenOS 11 para os restantes modelos suportados. E os utilizadores do OnePlus Nord serão os próximos a ser contemplados.

OnePlus Nord recebe Open Beta da OxygenOS 11 (Android 11) na próxima semana

“Na próxima semana, o OnePlus Nord vai receber a primeira Open Beta da OxygenOS 11. Quanto à versão estável, vamos recolher feedback da Open Beta, aperfeiçoar o software de acordo com os nossos padrões, e depois proceder a lançamentos faseados”, pode ler-se na publicação sobre o OnePlus Nord.

Segundo a marca, trabalham para “lançar a OxygenOS 11 em simultâneo” nos OnePlus 7 e OnePlus 7T. Os equipamentos já receberam a “Closed Beta” que trouxe à tona alguns problemas. Após trabalharem em conjunto com a Qualcomm, esperam em breve lançar a versão Open Beta da OxygenOS 11 para estes equipamentos.

Quem tem um OnePlus 6, OnePlus 6T, Nord 10 ou Nord 100 vai continuar à espera. Isto porque a marca não refere datas concretas para o lançamento da OxygenOS 11 nestes equipamentos.

Sem surpresas, OnePlus 5 e OnePlus 5T não recebem a OxygenOS 11

É importante ressalvar que a OnePlus apenas se refere nesta publicação aos “OnePlus 6 e modelos subsequentes”. Isto significa que, como se esperava, os OnePlus 5 e OnePlus 5T não vão receber esta versão. Por enquanto, apenas os OnePlus 8 e 8T já a receberam.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus prepara alternativa à Mi Band 5 da Xiaomi
  • OnePlus 9: protótipo colocado à venda no eBay por preço exorbitante
  • OnePlus 9 Lite será apresentado em 2021 com processador topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.