OnePlus não quer ficar para trás e lançará o OnePlus 9 muito antes do esperado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 8T acabou de ser apresentado e já começamos a receber informações sobre o próximo topo de gama da marca, o OnePlus 9. Para frustração ou satisfação de muitos utilizadores, este é o ritmo a que o mundo dos smartphones já nos habituou ao longo dos últimos anos.

No entanto, as informações não são sobre as especificações do OnePlus 9, mas sim sobre a sua possível data de apresentação. Habitualmente, a fabricante tem alterado as datas de apresentação de ano para ano e parece que 2021 não será excessão. Até há dois anos, a OnePlus apresentava habitualmente os seus topos de gama em maio, tendo no ano passado alterado essa data para abril.

Agora, novas informações apontam para uma apresentação ainda mais cedo, durante o mês de março. Ainda não foram confirmadas datas específicas, mas fonte próxima da marca aponta para o meio de março.

OnePlus segue as pisadas das rivais e vai apresentar o OnePlus 9 o mais cedo possível

Relembro que também já surgiram informações de que a Samsung irá apresentar o Galaxy S21 mais cedo que o esperado, em janeiro. Independentemente dos motivos, parece que a OnePlus terá muito a ganhar com esta decisão.

Com uma apresentação em março, o OnePlus 9 terá maiores possibilidades de sucesso face aos topos de gama das várias rivais da OnePlus, como por exemplo a Samsung, Huawei e Xiaomi. Quando o seu lançamento aconteceu em maio e até em abril, já acabava por chegar ao mercado com uma grande desvantagem.

Além dessa perspectiva, um lançamento em março vai também dar um maior tempo ao smartphone no mercado, até que seja apresentado o modelo "T" na segunda metade do ano. Desta forma, a fabricante vai conseguir "espremer" mais ainda no que respeita ao número de vendas dos seus smartphones.

Resta-nos esperar para ver o que a fabricante vai decidir fazer quanto às suas novas linhas de smartphones gama-média. Não se sabe ainda se irão apostar em apenas 1 lançamento anual, ou se preparam também duas remessas de smartphones mais acessíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9: primeiro segredo do smartphone é revelado
  • OnePlus 8T à venda em Portugal: aproveita esta oferta (tempo limitado)
  • OnePlus 8T já está a receber a sua primeira atualização. Vais gostar das novidades!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.