OnePlus 9 Pro: imagens revelam as grandes mudanças no smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, a OnePlus optou por lançar apenas uma versão “Pro” dos seus smartphones em 2020. E com os novos modelos à porta, surge agora uma imagem que mostra quais serão as grandes mudanças.

Uma fuga de informação do site Techmaniacs mostra-nos imagens do menu “Sobre” do OnePlus 9 Pro e da app da sua câmara. E estas confirmam as principais especificações, confirmando que as grandes mudanças serão no segmento fotográfico.

OnePlus 9 Pro com ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com 120Hz

Comecemos pelas principais especificações, que correspondem ao que vimos em anteriores fugas de informação. O OnePlus 9 Pro terá um ecrã Fluid AMOLED de 6.7” polegadas com 120Hz de taxa de atualização e um punch-hole no canto superior esquerdo para a câmara frontal.

Como seria de esperar, será comandado pelo processador Snapdragon 888, sendo que a versão aqui vista é de 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento (provavelmente a versão base).

OnePlus 9 Pro com ultrawide de 50 megapixeis

É quando a conversa entra nas câmaras que os detalhes se tornam interessantes. Serão quatro sensores, sendo o principal de 48MP. O sensor de 50MP não oferece pormenores nesta listagem, mas deverá ser uma ultrawide. Os restantes serão de 8MP e 2MP.

As imagens da app da câmara mostram definições renovadas. Isto porque para vídeo passa a ser possível alterar resolução, “frame rates” e o “aspect ratio”. Será também certa a gravação a 8K a 30 frames por segundo e 4K até 120 frames por segundo.

Recorde-se que as anteriores especificações das câmaras reveladas em rumores não eram exatamente estas. Embora pareçam imagens credíveis, até confirmação da própria marca devemos olhar para estes dados com as reservas habituais.

A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas deve ocorrer durante o mês de março. Além do OnePlus 9 Pro, é esperado OnePlus 9 e um OnePlus 9 “E” (uma espécie de versão Lite). Imagens do alegado OnePlus 9 Pro antevêem parceria com a Hasselblad nas câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 promete uma grande surpresa na sua câmara
  • OnePlus 9 Pro e OnePlus 9E: especificações reveladas levantam dúvidas
  • OnePlus 9 Pro utilizará o mesmo tipo de ecrã do Samsung Galaxy S21 Ultra
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.