OnePlus 6 revela o potencial da sua câmara fotográfica - Pete Lau

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Esta é uma das primeiras fotografias capturadas pelo próximo topo de gama da fabricante chinesa, o smartphone OnePlus 6. Esta, e outras imagens, seriam hoje publicadas na rede social Weibo pelo CEO da empresa, Pete Lau. Retratam a cidade e alguns pontos marcantes da cidade de Stanford no estado da Califórnia, EUA.

Com efeito, Pete Lau dá-nos agora uma nova galeria de imagens, todas elas tiradas com a câmara fotográfica dupla do OnePlus 6. Infelizmente, ao serem colocadas na rede social Weibo estas imagens seriam compactadas. De igual forma, quando fazes upload de uma imagem para o Facebook, a mesma acaba por perder alguns dos seus detalhes e riqueza.

Vê ainda: ainda não é oficial mas já tem campanha publicitária

A galeria de imagens que ilustra este artigo, partilhada por Pete Lau, mostra-nos que o OnePlus 6 será particularmente forte em condições de boa iluminação. Isto é, com imagens praticamente perfeitas em condições e cenários ao ar-livre, aí sim, mostra a sua capacidade para nos surpreender. Ainda assim, algo que também se destaca é o efeito de fundo desfocado, o efeito bokeh desta câmara.

Com efeito, para além de uma imagem repleta de detalhes e com cores bastante fieis, consegue também explorar a capacidade de bokeh. Algo que é cada vez mais apreciado pelos utilizadores em busca do retrato perfeito. Note-se que por bokeh nos referimos ao efeito artístico de fundo desfocado.

Pete Leu dá-nos uma amostra do potencial do OnePlus 6

Esperamos agora que Pete Lau ou mesmo Carl Pei, o vice-presidente, revele também uma amostra do seu potencial nas fotos noturnas. Isto é, nas fotografias em cenários de pouca luz. Note-se que de acordo com os teasers, a câmara será um dos grandes pontos fortes deste OnePlus 6, a par da velocidade e da performance do terminal. Seja como for, em breve deveremos ter novas fotografias e amostras capturadas pelo terminal. Resta apenas saber se será Carl Pei ou Pete Lau a divulgar o material.

Pete Lau partilhou estas imagens na Weibo

Vimos também um novo vídeo promocional, desta vez não pela mão de Pete Lau mas já amplamente divulgado na Internet. Conteúdo que poderás DxOMark.

O que é que já sabemos sobre o OnePlus 6?

OnePlus 6 deverá ser apresentado nos EUA

Note-se que estas imagens foram capturadas em Stanford, estado da Califórnia nos Estados Unidos da América. Posto isto, levanta-se a especulação de que o CEO, Pete Lau lá estará a ultimar os preparativos para a apresentação do OnePlus 6. Relembro que o atual topo de gama, 5T, fora apresentado a 16 de novembro, em Nova Iorque.

Já a nível de especificações técnicas o OnePlus 6 chegará com um ecrã de 6.28 polegadas de diagonal, um ecrã Optic AMOLED. Contará com o formato 19:9 para acomodar a 'notch' ou entalhe no topo do ecrã. Mais ainda, a sua resolução manter-se-á nos Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis com 402 pixéis por polegada.

O próximo topo de gama da empresa fundada por Pete Lau e Carl Pei em 2013 trará também 6GB de memória RAM ou 8GB de memória RAM. Contará também com uma bateria 3450mAh com carregamento rápido Dash Charge V2. Algo que, segundo os rumores, permitirá carregar o smartphone com carga suficiente para um dia em apenas 20 minutos.

No seu interior teremos também 128GB ou 256GB de armazenamento interno de memória UFS 2.1. Podemos ainda ter uma terceira variante, mais económica, com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Espera-se também que a marca introduza algum nível de certificação IP para resistência aos elementos.

A apresentação do OnePlus 6 deverá ocorrer nos primeiros dias de Maio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung poderá sucumbir à moda da notch introduzida com o iPhone X

Android P inspira-se cada vez mais no iOS do iPhone X

Sony Xperia XZ2 Premium é oficial com ecrã 4K e dupla câmara traseira

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.