Home Android

OnePlus reforça a parceria com a Dirac para o seu OnePlus 6

Novo topo de gama Android conta com um altifalante reduzido mas poderoso

Dirac OnePlus 6 Android Oreo GoogleA fabricante Android de origem chinesa, a OnePlus, orgulha-se do reforço da sua já longa parceria com a empresa sueca,  Dirac. Aqui para melhorar o seu OnePlus 6. Esta, dedica-se à otimização e produção de de software de processamento de áudio, trabalhando com várias empresas da indústria automóvel.

Com efeito, na carteira de clientes da Dirac temos a Rolls Royce, BMW, Bentley, entre outras. Já na indústria mobile, temos várias fabricantes Android como a Xiaomi, Huawei, OPPO e agora a OnePlus a utilizar os serviços e tecnologias desta empresa.

Vê ainda: Samsung. A fabricante Android quer utilizar energia 100% limpa até 2020

Mais concretamente, a utilização das tecnologias de otimização de áudio, a Dirac Power Sound e a Dirac HD Sound. Ambas estarão presentes no smartphone Android topo de gama desta empresa, o recém apresentado OnePlus 6.

Em primeiro lugar cumpre elucidar o leitor quanto às diferenças entre ambas as tecnologias de som da Dirac. Aqui, a Dirac Power Sound garante que até mesmo um pequeno altifalante é capaz de nos dar uma experiência de som envolvente. Um grande palco sonoro.

Dirac Power Sound e Dirac HD Sound a caminho do OnePlus 6

Esta tecnologia Dirac Power Sound garante que o som é nítido, com distorção mínima e rico em detalhes (para um altifalante de smartphone). Melhor também o equilíbrio dos graves para uma experiência e palco sonoro envolvente. Em suma, a Dirac Power Sound garantirá que este topo de gama Android terá sempre o melhor resultado possível. Isto no que à reprodução de som diz respeito através do seu altifalante único.OnePlus 6 Android Oreo Google iFixit

Já a segunda tecnologia, a Power Sound está ativa por predefinição nos dispositivos que a suporta, aqui incluíndo-se o OnePlus 6. Note-se que esta não é uma função que o utilizador possa ativar ou desativar a seu bel-prazer. Trata-se de um reforço de qualidade para o altifalante interno do dispositivo.

Novo topo de gama Android conta com um altifalante reduzido mas poderoso

Para o utilizador final do smartphone OnePlus 6 isto significa que a reprodução de áudio será ainda melhor. Com um palco sonoro mais rico e envolvente para quando utilizas o seu altifalante principal.

Note-se que a OnePlus já tem uma sólida parceria com a Dirac desde 2015, ano em que lançaram o seu OnePlus 2. Agora, com o novo OnePlus 6 temos um altifalante de reduzidas dimensões. Algo que ainda assim é capaz de criar um bom palco sonoro.

Este novo terminal Android não te deixará ficar mal no que à qualidade do seu altifalante diz respeito. Agora, sabemos o porquê. A um bom hardware acrescenta-se também um poderoso software de processamento de áudio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 3 XL: Assim poderá ser o próximo topo de gama Android

O smartphone dobrável da Samsung poderá vir a custar uma fortuna

Microsoft. Novos Surface poderão chegar com Windows 10 em 2018

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia