OnePlus 5T smartphone Android Hype
Esta foto foi capturada com o OnePlus 5T

O OnePlus 5T será apresentado mais no final desta semana, mais concretamente no dia 16 de novembro durante um evento da marca em Nova Iorque, EUA. Entretanto a empresa chinesa continua a aumentar o hype, a expectativa em torno do seu próximo smartphone junto de todos os seus seguidores.

Vê também: Netflix é o alvo de uma possível compra da Fox pela Disney

Principalmente através da rede social Twitter, os seus fundadores, Carl Pei e Pete Lau, não têm dado descanso aos fãs da marca com sucessivas amostras do potencial fotográfico das câmaras deste OnePlus 5T, tal como avança o site gsmarena, já circulam também as primeiras análises fotográficas à câmara do novo smartphone e o Hype aumenta.

   

Sem zoom ótico mas com melhores resultados, a câmara do OnePlus 5T aumenta o Hype em torno deste smartphone

Depois de termos visto alguns rumores que sugeriam uma melhoria na câmara fotográfica deste novo smartphone, que supostamente teria estabilização ótica da imagem (OIS), a serem desmentidos aquando dos primeiros unboxings com todos os panfletos e informações oficiais, as expectativas em torno da câmara fotográfica acabaram por diminuir.

Contudo, temos visto tanto o CEO (Pete Lau) como o VP (Carl Pei) a partilhar belíssimas fotografias capturadas com o OnePlus 5T e agora, de acordo com uma análise efetuada por um site alemão à câmara do novo smartphone revela que a OnePlus abdicou da lente de zoom de 1.6x no seu novo modelo.

Em vez do Zoom de 1.6x – complementado pelo software até 2x pelo software – o novo smartphone OnePlus 5T apostará na fotografia com baixa luminosidade. Para tal será dotado de uma lente com abertura focal f/1.7 para que mais luz seja capaz de atingir o sensor.

OnePlus 5T terá duas câmaras com abertura focal de f/1.7

Em suma, teremos dois sensores de 20MP, sem zoom ótico e com abertura focal de f/1.7 em ambos as lentes, ambas com a mesma distância focal e sem que nenhuma delas seja dotada de um mecanismo de estabilização ótica da imagem, vulgo OIS.

Os primeiros a testar esta câmara fotográfica dize-nos que o smartphone passa a utilizar o segundo sensor fotográfico quando só chegam ao sensor 3.5 lux (unidades de intensidade luminosa), portanto em situações com muito pouca luz. Esta nova estratégia permitirá, segundo consta, obter fotografias bem melhores do que no smartphone atual, o OnePlus 5.

Para além da fotografia noturna,  a nova abordagem à câmara fotográfica também apresentará melhorias no modo de retrato, com o processamento de imagem melhorado para que só desfoque efetivamente o plano de fundo e não o rosto da pessoa. Contudo, algumas arestas ainda estão pouco nítidas e apresentam algum bleeding, pro exemplo o desfoque nas arestas.

Em suma, mesmo sem OIS em qualquer uma das suas duas câmaras de 20MP, o smartphone OnePlus 5T poderá tirar melhores fotos do que o atual modelo. A ti, convence-te, o Hype já se faz sentir?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J7 2015 recebe agora o Android Nougat 7.0

Smartphones OnePlus possuem uma App capaz de dar permissões Root

13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Viaheise.de
Fontegsmarena

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).