OnePlus 5 smartphone Android
O OnePlus 5 é o mais recente topo de gama da marca

A rápida subida da OnePlus dentro do mercado dos dispositivos móveis foi rápida e parece que nada consegue parar esta jovem construtora chinesa. Talvez, apenas com um OnePlus 5T, ela própria possa obstar à continua escalada até junto das principais marcas e construtoras deste competitivo mercado. Contudo a construtora chinesa ainda tem muitas provas a prestar até a possamos considerar uma marca madura, e de certa forma previsível, como a Apple.

Vê ainda: Face ID no novo iPhone X da Apple – O que é e como funciona

Por previsível entenda-se a faculdade, a capacidade de os consumidores conseguirem adivinhar ou pelo menos criar uma legítima expectativa quanto ao comportamento da marca e respectivo ciclo de novos lançamentos.

   

Afinal de contas, ninguém quer ver o seu investimento a desvalorizar nem agora, nem nunca mas sabes que eventualmente novos modelos serão lançados, por norma uma vez por ano.

Estará o OnePlus 5t a caminho?

Agora, graças a um exclusivo da techadvisor, somos confrontados com a possibilidade de lançamento de um novo produto a OnePlus e, compreensivamente, o primeiro pensamento que se materializa na nossa mente é o lançamento de um novo smartphone, um OnePlus 5T quiçá!

Esta hipótese deve ser afastada ou considerada extremamente rebuscada na melhor das hipóteses pois não vimos nenhuma fuga de informação que pudesse revelar um mero parafuso de suposto OnePlus 5T. Mais ainda, nenhum rumor convincente parece estar a circular na internet.

OnePlus 5T
O convite da marca para o seu próximo evento

Olhando para o historial da marca, desde o lançamento do OnePlus X, um smartphone com curta vida mas enorme potencial até ao OnePlus 3T cujo lançamento foi justificado com a necessidade e melhorar a câmara e bateria do seu antecessor é normal que o público fique preocupado, especialmente aqueles de nós que, como eu, compraram um dos novos “OP 5“.

Fazendo agora um exercício de reflexão, se os argumentos para o lançamento de um “OP 3T” foram a necessidade de melhorar câmaras e bateria, será que existe algum ou o mesmo fundamento para o lançamento de um OnePlus 5t? A isto vos respondo que não, para além do facto de o OnePlus 5 estar entre nós há pouco mais de 3 meses.

Então o que apresentará a OnePlus em setembro?

De acordo com a imagem revelada a marca chinesa estará a preparar uma pequena apresentação, um fugaz evento numa quente noite de setembro na cidade de Paris.

A capital francesa será o pano de fundo para mais um lançamento da marca mas tudo leva a crer que se tratará de uma edição exclusiva e limitada do OnePlus 5, agora vestido pelo designer de moda Jean-Charles de Castelbajac.

Os detalhes sobre o que possa ser apresentado são nulos e podemos apenas socorrer-nos da memória e olhar para 2016, ano em que a OnePlus lançou a edição especial Collete, dos seus 3T, o topo de gama de então.

A marca chinesa já confirmou a sua parceria com este designer Jean-Charles de Castelbajac e temos boas razões para crer que o próximo lançamento diferirá apenas em estilo e design e não em forma, função e características. De qualquer forma, estaremos atentos a qualquer desenvolvimentos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Achas que a marca chinesa teria a ousadia de apresentar um OnePlus 5t com, quem sabe, um ecrã sem margens como parece ser a tendência de 2017?

Outros assuntos relevantes:

Bluboo já está a preparar o próximo smartphone com ecrã sem margens

Apple iPhone 8 | iPhone X e evento completo em 5 minutos!

Huawei Mate 10 poderá chegar em três variantes diferentes

Via4gnews
Fontetechadvisor
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).