OnePlus 5T - Primeiras impressões do "Flagship Killer" Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 5T saiu de forma oficial no final do ano passado. Tenho de admitir que não fiquei o mais feliz com esta decisão. Era um amante do OnePlus 5 e não acredito que a decisão de lançar um topo de gama poucos meses depois do antecessor seja bom para a saúde da empresa e do bolso dos consumidores.

O slogan "Flagship Killer" já não está embutido no "Never Settle" da OnePlus. A marca puxou os preços para cima e ficou complicado dizer que o seu topo de gama era um verdadeiro killer dos outros porque a diferença não era assim tão grande.

Vê ainda: Huawei, ZTE, Honor e Nubia. Todas elas podem ser banidas dos EUA

Contudo, temos de analisar as coisas como elas são. Depois de ter o OnePlus 5T nas mãos e no meu bolso por dois dias tenho de admitir que este slogan "Flagship Killer" faz mais senso que nunca.

Quando a OnePlus lançou o seu primeiro "One" o mercado mobile ainda era muito "cru". Os topos de gama da Samsung eram de plástico e os da Apple eram pequenos. O SandStone do terminal da empresa chinesa fez-se notar por boas razões.

Preços e envios do smartphones aqui

Este OnePlus 5T é, na minha opinião, tão relevante quanto esse terminal. Pela primeira vez tenho um smartphone da OnePlus nas mãos que gosto de tirar do bolso. Os terminais da empresa chinesa sempre tiveram um formato que pouco gostava. Aquele "queixo" e "testa" deixavam sempre a desejar. Disse o mesmo na minha análise ao OP5.

Este 5T finalmente traz um design vanguardista, uma vontade insaciável de ultrapassar a concorrência. É verdade que pouco mudou para o OnePlus 5, mas o que mudou, mudo bem.

O ecrã é finalmente uma beleza de utilizar. O terminal dá-nos o sexy AMOLED com cores densas e agradáveis. As margens do smartphone são pequenas e o feeling do terminal na mão é simplesmente inesquecível.

Preços e envios do smartphones aqui

Se conheces a 4gnews e acompanhas as nossas análises sabes que não temos medo de apontar os pontos negativos. Sabes que somos meticulosos e olhamos para todos os pormenores com atenção. Sabes ainda que na 4gnews terás uma opinião sincera e independente.

O OnePlus 5T é o melhor topo de gama por menos de 500€ no mercado

Caros amigos... Este é um dos melhores smartphones que já tive a oportunidade de ter na mão e é merecedor do prémio "Melhor smartphone do ano, escolha leitores 4gnews".

O leitor de impressão atrás não me conquista, é verdade, mas a rapidez do Face Unlock é impressionante. Muito, mas muito mais rápido que o Apple iPhone X. Infelizmente não conta com a mesma segurança que o Face ID da Apple, senão era perfeito.

Preços e envios do smartphones aqui

A nossa review chegará em breve e prometo que vou tentar defeitos nesta beldade, contudo, acredita que não será fácil. Este sim! É um "Flagship Killer".

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7. Nova imagem revela possíveis diferenças face ao LG G6

Breo – Massajador ocular promete aliviar um dia de stress

Samsung e LG já não competem sozinhas pelo o ecrã OLED dos iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.