OnePlus 5: Primeira foto do "flagship killer" já circula na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 5 é um dos smartphones Android de gama alta mais aguardados do momento. A jovem construtora chinesa, cada vez mais popular em todo o mundo, já nos habituou aos seus produtos premium com um preço bem em conta. Depois do sucesso do Android Authority e nela podemos ver o topo de gama que chegará aos mercados, muito provavelmente, em julho.

Quais as novidades do OnePlus 5?

A nível de design e aspecto geral, caso este seja efetivamente o OnePlus 5, será deveras semelhante ao seu antecessor e atual topo de gama, Android Authorityeste é um protótipo do próximo smartphone da construtora chinesa e o aspecto do produto final não deverá afastar-se muito do equipamento que agora podemos contemplar.

A fotografia denota a presença de uma câmara traseira dupla (dois sensores) e notamos ainda um espaçamento um pouco mais pronunciado entre o interruptor para as notificações e o seletor de volume, ambos na lateral esquerda do equipamento.

Características e Especificações do OnePlus 5

O OnePlus 5 apresentará características de topo na qual se incluem um grande ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p). Terá ainda o processador Snapdragon 835 com a gráfica Adreno 540. Contará também com 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna não expansível. Podermos ver uma versão reforçada com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno para os utilizadores mais exigentes.

No departamento fotográfico o OnePlus 5 terá uma câmara frontal de 16MP. Esta resolução será encontra das duas câmaras traseiras. Teremos ainda um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico alojado no botão central Home. Será de esperar um aumento da capacidade da bateria e, segundo os últimos rumores, esta terá 4000mAh. Já o seu sistema operativo será o Android Nougat com a interface (UI) OxigenOS.

O preço do OnePlus 5

Para os leitores mais atentos, as características que enunciamos no parágrafo anterior são praticamente as mesmas que encontramos, hoje em dia, nos OnePlus 3T ($449 dólares). Com efeito, o novo smartphone deverá custar cerca de $650 dólares.

Caso tal se verifique, este preço afastará alguns fãs da marca e vários consumidores. Por muito bom que seja o hardware este preço só se justificaria se a OnePlus reforçasse, bastante, o seu serviço de apoio ao cliente e pós-venda.

Por outro lado, a OnePlus tem aumentado os preços dos seus novos topos de gama a cada nova geração. Portanto, caso o OnePlus 5 traga efetivamente várias melhorias a nível de design e materiais de construção, aí sim, a OnePlus teria alguns argumentos para sustentar este aumento.

Por último, caso o OnePlus 5 conte com uma câmara dupla, construção em cerâmica e/ou metal, o Snapdragon 835, 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento, ecrã de 5.5. polegadas Quad-HD e uma bateria de 4000mAh seria uma autêntica pechincha por $650 dólares. De qualquer forma, a OnePlus é a construtora que, ponto por ponto, nos dá a melhor relação qualidade / preço.

Outros assuntos relevantes:

HTC U11 : Este é o novo topo de gama da HTC e deves apertá-lo!

Moto E4 Plus: imagens de imprensa e especificações reveladas

Samsung Galaxy S8 com Windows 10 Mobile não passa de uma farsa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.