O Galaxy S7 pode chegar 2 meses mais cedo do que o esperado

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Neste grande mês de Agosto, estamos à espera de dispositivos muito interessantes vindos da Samsung, mais especificamente esperamos ansiosamente por 13 de Agosto, dia para o qual está marcado o evento onde a Samsung lança os seus novos e mais intrigantes dispositivos, o Unpacked. Neste Unpacked esperamos que seja apresentado o novo modelo da icónica linha Note,Galaxy Tab Edge.

Mas como é normal no mundo das tecnologias, notícias sobre outros próximos dispositivos das marcas começam logo a surgir. Desta vez não é propriamente sobre um dispositivos em particular mas sim sobre o desenvolvimento em geral de dispositivos, neste caso, da Samsung. De acordo com um novo relato a Samsung vai mudar o seu processo de desenvolvimento deixando o método Waterfall (em cascata) e passando para o mais rápido e produtivo método Agile (em tradução literal: Ágil).

O antigo método Waterfall baseia-se no desenvolvimento de um novo dispositivo em fases consecutivas, ou seja, toda a atenção está concentrada no desenvolvimento de uma certa parte do novo dispositivo e só quando essa parte estiver completa é que todo o esforço passa para outra parte do dispositivo e assim consecutivamente. Este método não é o mais eficaz porque dificulta a alteração/substituição de alguma parte do dispositivo pois o desenvolvimento do resto do dispositivo depende das partes que são desenvolvidas antes. Assim este método exige uma grande quantidade de planeamento o que torna todo o processo moroso.

Agora, com o novo método Agile a Samsung pretende que o desenvolvimento de um novo dispositivo demore menos 1 ou 2 meses comparando com o tempo que iria demorar se fosse utilizado o método Waterfall. O método Agile divide o desenvolvimento das várias partes em módulos separados permitindo assim o desenvolvimento de todas as partes do dispositivo ao mesmo tempo. Quando um módulo estiver completo, antes de chegar à linha de montagem, é previamente testado e pode ser facilmente alterado ou substituído antes de constituírem o dispositivo completo. Assim todo o processo é mais rápido, não necessita de tanto planeamento e permite o melhoramento dos módulos depois de concluídos.

O método Agile já está supostamente em prática e inclui já o desenvolvimento do novo Galaxy S7 que assim pode já estar concluído em Dezembro deste ano. Parece um pouco cedo para estar a falar do Galaxy S7 visto que o Galaxy S6 apenas tem um meses de idade mas com este novo método podemos ter o próximo flagship da Samsung mais cedo do que o esperado e apresentar um novo flagship antes de todos os outros fabricantes pode ter sido uma das razões para a Samsung ter mudado para o Agile pois só traz vantagens para a mesma.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 5, S6 Edge Plus e até um novo Tab S2 Edge de acordo com o novo teaser
  • Poderá a Samsung estar a desenvolver um Galaxy Gear Edge?
  • Note 5 bate 69 mil pontos no AnTuTu benchmarks, Galaxy S6 Edge Plus 68 mil
  • Leak mostra Snapdragon 820 com 35% de melhor performance que o Snapdragon 810