NSA tinha Spyware em mais de 50 Mil redes mundias, incluindo Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

A NSA já teria instalado spyware em mais de 50.000 redes de computadores em todo o mundo, segundo o jornal NRC Handelsblad na Holanda. Um mapa (onde podemos ver Portugal assinalado) é fornecido com o relatório de informação de Eduard Snowden e mostra "classes" de acessos em todo o mundo, incluindo na Europa e na Ásia. O software, como você deve ter adivinhado, foi projetado para roubar informações confidenciais. A fim de realmente realizar tal operação, um departamento especial NSA, conhecido como o acesso Operações Tailored, ou TAO, empregava mais de mil hackers.

Como parte da NSA Computer Network Exploração (CNE), a agência usa o programa para coletar inteligência através de redes informáticas "que exploram os dados recolhidos a partir de sistemas de informação do alvo inimigo ou redes". Desde 2008, o número de implantes NSA já teria o dobro, com toda a operação ocorrendo supostamente ao longo dos últimos quinze anos. Depois de informações deste género, questiono-me se as minha informações na minhas clouds ou facebook, será realmente confidencial.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.