Novo Huawei Watch Fit Mini disponível por 109 euros e com 14 dias e autonomia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É o mais recente lançamento da Huawei na Europa e traz consigo um preço acessível e um conjunto de especificações e recursos bastante apetecíveis.

O novo equipamento fitness da Huawei integra 96 modos de desporto, uma bateria com autonomia para 14 dias e tudo por um custo de 109,90 euros.

Huawei Watch Fit Mini compatível com Android 6.0 e iOS 9.0 ou superior

Com a pouca divulgação que teve por parte da Huawei, o novo Watch Fit Mini quase que poderia passar despercebido no mercado europeu, onde acaba de ser lançado. Mas o seu custo pouco acima dos 100 euros e um conjunto de recursos apelativo chama sempre a atenção dos utilizadores mais atentos.

Comecemos pela bateria de 180 mAh que, de acordo com a marca, oferece de até 14 dias de vida útil, com uma utilização moderada. A autonomia desce para 10 dias, no caso de o utilizador fazer um uso mais exigente do equipamento.

Através da ligação Bluetooth, o Watch Fit Mini pode ser um controlo remoto para o smartphone

O Watch Fit Mini está equipado com um ecrã tátil AMOLED de 1,47 polegadas com uma resolução de 368x194 pixéis. Pode ser conectado com um smartphone Android 6.0 ou superior e iOS 9.0 ou superior através da ligação Bluetooth v5 integrada.

Assim que estiver conectado ao smartphone, o Watch Fit Mini pode funcionar como obturador remoto, controlar a playlist de música do smartphone e até receber notificações de chamadas com a opção de enviar uma mensagem instantânea, no caso de a chamada ser rejeitada.

Para a prática de desporto, o Watch Fit Mini disponibiliza 96 modos para exercícios dentro e fora de casa, onde se incluem as mais diversas atividades desde ciclismo e ioga até ao lançamento de papagaio de papel. Todos os dados recolhidos durante a prática de desporto podem depois ser visualizados e analisados em gráficos de leitura fácil, garante a Huawei.

Recursos de saúde incluem monitorização do oxigénio no sangue

No recursos de saúde permite a monitorização do oxigénio no sangue, do batimento cardíaco e também faz rastreamento da qualidade de sono. Numa opção reservada para as senhoras permite também a monitorização do ciclo menstrual.

O Watch Fit Mini está ainda equipado com o recurso TruRelax que permite ao utilizador não só avaliar o seu nível de stress, como também disponibiliza um guia de treino de respiração para ajudar a que o dia fique mais tranquilo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Smart Band Pro chega este semana como alternativa à Mi Band 6
  • Próximo Apple Watch Series 8 com sensores para medir a glicose no sangue?
  • Novo smartwatch da Motorola: informações agora divulgadas apontam para um preço acessível
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt