Novo browser Microsoft Edge chega a todos os utilizadores na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é novidade que a Microsoft está a desenvolver um novo Edge baseado no Chromium. Depois de uma extensa fase de desenvolvimento, parece que o novo browser está pronto para chegar aos utilizadores.

A Microsoft informou à publicação PCWorld que o seu novo navegador de internet começará a ser distribuído a 15 de janeiro. Este processo será feito de forma automática, logo não terás de fazer nada para que o novo Edge seja instalado no teu PC.

Novo Edge chegará a todos os utilizadores do Windows 10 com a atualização de abril

Se tens o hábito de manter o teu Windows 10 constantemente atualizado, então não tens de te preocupar com nada. O processo de download e instalação do novo Microsoft Edge será automático.

Possivelmente só darás conta desta atualização quando vires um novo ícone na tua barra de tarefas. Esta atualização será distribuída a todos os utilizadores caseiros.

Se fores utilizador de outro browser, possivelmente este novo Edge não te fará muita diferença. No caso de seres um fiel utilizador do software da Microsoft, não sabemos se existirá forma de impedir esta atualização.

A Microsoft prometeu mais informações para o dia 15 de janeiro, altura em que se iniciará a distribuição do novo Edge. Esse deverá ser o momento escolhido pela empresa para revelar os principais trunfos deste browser e porque devemos mudar para ele.

Edge baseado no Chromium quer apagar memórias do Internet Explorer

O Internet Explorer já foi um dos navegadores mais utilizados, mas a má reputação que foi criando rapidamente o tornou em algo a evitar. O Microsoft Edge foi concebido para tentar esquecer essas memórias e recuperar a legião de utilizadores que o IE outrora possuiu, mas sem sucesso.

Com o desenvolvimento de uma nova versão baseada no Chromium, a Microsoft espera que o seu novo browser possa ser finalmente um concorrente digno ao Google Chrome e outros. Veremos se terá sucesso no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X vai ter apenas jogos "cross-gen" durante os primeiros anos
  • Google sensibilizada por várias entidades a tomar mais medidas contra o bloatware
  • Xiaomi podia ter tido outro nome quando foi fundada, revela CEO
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.