NOS lança router que garante internet mais rápida em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS, uma das maiores operadoras de telecomunicações em Portugal, tem vindo a destacar-se nos equipamentos preparados para as redes 4G. Com efeito, foi também esta a primeira operadora a lançar o primeiro hotspot 5G disponível no nosso país.

Seguindo assim este mote, a NOS lança agora o seu primeiro Router Wi-Fi 6 em Portugal. É, sobretudo, pela tecnologia da mais recente geração Wi-Fi, que se destaca o novo produto, permitindo velocidades 1,5 vezes superiores face à geração anterior.

NOS lança router que garante Internet mais rápida em Portugal

NOS Operadora Portugal router

O novo router será uma benesse mesmo para os equipamentos mais antigos que se ligam na banda 2,4 GHz. De igual modo, mostrará também o seu valor em zonas afastadas do router que vão conseguir velocidades até 1,9 vezes superiores.

De acordo com a operadora NOS, o novo router garante, mesmo nestas condições longe de ideais, atingindo 1 Gbps via Wi-Fi. Vale ainda frisar que o anúncio foi feito hoje (7) pela operadora nacional através de comunicado à imprensa.

Há vários destaques e novas tecnologias no novo router NOS

NOS router wi-fi 6

Em primeiro lugar, graças à combinação das tecnologias OFDMA e MU-MIMO, é possível ligar até 100 equipamentos em simultâneo. Desse modo, garantindo que toda a família pode estar ligada ao mesmo tempo, seja para videochamadas, jogos online ou streaming 4K, com maior velocidade.

Em segundo lugar e refletindo as necessidades atuais, o Giga Router Wi-Fi 6 apresenta-se como solução ideal tanto para teletrabalho, como para gaming.

O suporte de modulação OFDMA gere os diversos equipamentos ligados à rede Wi-Fi de uma forma mais eficiente. Mais ainda, também permite aumentar as velocidades de download e reduzir a latência (tempos de resposta). Algo apreciado tanto para videochamadas, como sobretudo nos jogos online.

Foi hoje apresentado o novo GIGA Router Wi-Fi 6 da NOS

  • Tecnologia Wi-Fi: Wi-Fi 6
  • Normas: 802.11 a/n/ac/ax
  • Bandas: Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM
  • MU-MIMO: OFDMA; 2.4GHz 3x3; 5GHz 4x4
  • Portas LAN: 4 (Ethernet)
  • Segurança: WPA3
  • Botão WPS: Sim
  • Target Wake Time: Sim

A todos os interessados, no lançamento, o GiGARouter Wi-Fi 6 estará disponível para atuais e novos clientes fibra com velocidades contratadas de 500 Mbps e 1 Gbps. Mais informações sobre o router disponíveis na página da operadora.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.