Representantes da NOS fazem-se passar por colaboradores Vodafone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é uma das histórias que nos fazem perceber o quão a concorrência é feroz. Seja em que atividade for mas sobretudo no setor privado onde reina a competitividade. Em quantias saudáveis é recomendável mas não quando é levada ao extremo. A situação que nos chega à redação é difícil de acreditar. Sim, mas antes demais é necessário clarificar algo. Os representantes da NOS, Vodafone, Aberto até de madrugada. Situação que foi estranha pois não sentiu que os alegados colaboradores Vodafone queriam negociar o contrato. Terá tudo isto sido um mero logro? Eis as suas declarações na íntegra.

NOS, Vodafone, afinal em que ficamos?

O utilizador, que preferiu manter-se anónimo referiu: "Há alguns dias ligaram-me para o telemóvel pelas 20h30 do número 91XXXXXXX a dizer que estavam a ligar da parte da Vodafone. Apenas para informar que a minha fidelização tinha acabado e que no mês seguinte iria ter um aumento de 15,5€ na mensalidade. E que, como já sou cliente Vodafone, não poderia beneficiar das promoções para novos clientes.

Eu disse que pagava cerca de 32€ e não fazia sentido ficar a pagar mais 50% de mensalidade. Perguntando se não seria possível manter as condições actuais mediante nova fidelização, ao que me responderam que sim mas que ficaria a pagar mais 8€ na mesma, pois os descontos que eu tinha já não são seriam revalidados e iria pagar 7.5€ pela box, valores sempre acima dos oferecidos a novos clientes." - adiantou o utilizador.

"Estive cerca de 12 minutos a tentar argumentar. Mas no final fiquei sempre desconfiado pois o telefonema era apenas "informativo" e não mostraram qualquer intenção de me manter como cliente Vodafone.

No dia seguinte ligam-me de um numero 93XXXXXXX a dizer que era da NOS e que tinham uma promoção em vigor em que ficava com o pacote base por apenas 34€. O senão é que a promoção acabava no próprio dia por isso tinha de decidir "já". Disse que não iria decidir nada naquele dia e, se quisessem, que me ligassem na semana seguinte.

Seja da NOS ou da Vodafone, a situação afigura-se grave

Foi então que liguei para a Vodafone a questionar a veracidade do telefonema que tinha recebido, e me disseram que não tinham qualquer registo de me terem ligado. Disseram-me ainda que a minha fidelização também só iria acabar daqui por 3 meses.

Tendo sempre a opção de re-fidelizar com os mesmos valores que estão disponíveis para novos clientes. Renovação que poderia fazer logo naquele momento, mas alertando-me que poderia ser mais vantajoso aguardar para ver se surgia alguma promoção com condições especiais (como poderá acontecer no Natal ou passagem de ano)."

Infelizmente não há provas que indiquem a veracidade destas alegações. Contudo, não te fará mal nenhum ficares a saber da situação para te precaveres caso o teu número de telefone apareça numa das listas de renovação. Certo é que acompanharemos o desenrolar desta história.

E tu, alguma vez passaste por este tipo de situação? Poderás de alguma forma ter sentido o mesmo tipo de pressão por parte dos representantes de alguma operadora? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPad – Estará para chegar um iPad 9.7 ainda mais barato?

Google Play Store já conta com o Naruto x Boruto: Ninja Voltage

Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.