Nokia 9/Nokia 8 Sirocco: Eis as primeiras imagens reais deste Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Mobile World Congress aproxima-se a passos largos e nela esperamos ficar a conhecer novos equipamentos Nokia. A HMD já confirmou a sua presença nesta grande feira de tecnologia móvel. Nesta ocasião poderemos ficar a conhecer o próximo topo de gama Android da marca. Ficará ele conhecido como Nokia 9 ou Nokia 8 Sirocco?

Esta é uma das dúvidas que persiste em torno do novo smartphone da HMD. Os primeiros rumores davam a entender que este novo equipamento ficasse conhecido como Nokia 9. Mas de há uns tempos para cá deixamos de ouvir falar nele e as atenções voltaram-se para um eventual Nokia 8 Sirocco.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 trará colunas stereo e “Animoji”

Não há muito tempo atrás a HMD registou esta designação junto das entidades competentes. Um forte indicativo do ressuscitar de uma das mais conceituas linhas de equipamentos da empresa que outrora liderou o mercado das telecomunicações.

Uma manobra que fará todo o sentido caso se venha a confirmar. Atualmente a empresa possui já um topo de gama Android no mercado. Este é o Nokia 8, aquele que hoje mesmo começou já a receber o Android Oreo 8.1.

Mas ou rumores afirmam que agora, em 2018, a empresa quer lançar um equipamento ainda mais premium. Não se destacará apenas pelo reforço das suas especificações técnicas, mas sobretudo pelos seus materiais de construção e design. Algo digno de ser enquadrado dentro de uma das suas linhas mais premium de sempre.

Nokia 9 ou Nokia 8 Sirocco? Como ficará conhecido o próximo Android da marca?

É precisamente esse Nokia 9 ou Nokia 8 Sirocco que agora acreditamos ter tomado conhecimento das suas primeiras imagens reais. Este foi avistado num evento da HMD Global na Indonésia dedicado à oficialização do Nokia 8.

Aquilo que imediatamente nos faz crer tratar-se deste novo topo de gama Android é o seu ecrã. Numa das imagens que podes ver abaixo é claramente visível o seu ecrã com laterais curvas. Uma das características que tem sido avançada para o Nokia 9. Um pormenor estético que ainda não figura em qualquer equipamento da marca presente no mercado.

O restante design vai também de encontro a tudo aquilo que acreditamos saber sobre este Android. Vemos uma câmara dupla na sua traseira, com um módulo mais pequeno que o presente no Nokia 8. No seu flanco direito temos ainda o correspondente flash LED. Pormenores corroborados por rumores e fugas de informação anteriores.

O facto de nos depararmos já com imagens reais deste equipamento demonstra que este está quase pronto para chegar ao mercado. Muito provavelmente estas imagens retratam um protótipo que está a ser utilizado pelo staff da empresa. Uma fase de testes interna para garantir que o mesmo se encontra em condições para chegar aos consumidores.

Assim sendo, a sua apresentação também não tardará. Muito provavelmente esta irá mesmo acontecer já no final deste mês, em Barcelona. Caso assim o seja, não tardará até que mais informações relativas ao mesmo possam ser divulgadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei aposta nas “fake reviews” para o seu Huawei Mate 10 Pro

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro – Especificações e design

Sony Xperia misterioso quebra a barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.