Nokia 9.3 PureView e Nokia 7.3 estão prestes a serem revelados

Carlos Oliveira
1 comentário

A HMD Global está a preparar vários lançamentos Nokia para o que resta do ano. Em 2020, ainda não vimos nenhum topo de gama da empresa finlandesa, mas isso está prestes a mudar.

Segundo o que avança a publicação Nokia Power User, o Nokia 9.3 PureView será revelado em novembro, com a companhia do intermediário Nokia 7.3. A fonte fala ainda num Nokia 6.3, porém, não garante que o modelo seja revelado no mesmo mês.

Esta calendarização provêm dos rumores de que a HMD Global começará a produzir em massa novos smartphones já em outubro. Isso dará tempo à marca de produzir unidades para colocar o Nokia 9.3 e Nokia 7.3 nas lojas pouco tempo depois da sua apresentação.

Nokia 9.3 PureView

O que esperar do Nokia 9.3 PureView

Infelizmente, a Nokia sempre teve dificuldades em convencer o mercado com os seus topos de gama. Um exemplo claro foi o Nokia 9 PureView, o primeiro com uma penta-câmara, mas cujos resultados ficaram longe do desejado.

Isso é algo que poderá mudar com o lançamento do Nokia 9.3 PureView. Este virá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865, ecrã OLED com taxa de atualização de 120Hz e a sua câmara principal de 108MP com lentes ZEISS.

O preço será um fator preponderante para o sucesso ou insucesso do Nokia 9.3 PureView no mercado. Ainda não temos informações relativamente a isso, mas esperamos que a HMD Global não puxe demasiado por ele.

O que esperar do Nokia 7.3

Este será o próximo gama média da HMD Global com conectividade 5G. Para isso, contribuirá o uso do novo processador Snapdragon 690. Mesmo sendo um SoC de gama média, este oferece suporte para outras caraterísticas importantes.

Nokia 7.3

Uma das mais curiosas será a taxa de atualização do seu ecrã, que será de 90Hz ou 120Hz. As suas câmaras contarão também com lentes ZEISS, contando com quatro lentes: principal de 48MP, grande angular de 12MP e mais duas de 2MP.

A confirmar-se o lançamento destes modelos para novembro, em breve serão revelados mais detalhes de ambos os smartphones. Por isso, mantém-te atento às novidades que virão.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.