Nokia 8110 - Banana Phone 2018 é oficial e é a maior surpresa do MWC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia arrancou o Mobile World Congress, a MWC 2018, com a nostalgia que todos queriam. Nokia 8110 4G é a reedição do telemóvel que outrora fez furor em todo o mundo das telecomunicações. O original seria lançado em 1998. Agora, está mais colorido e dotado de conectividade 4G, este é o novo "Banana Phone".

E não, o 4G não é tudo. O Nokia 8110 tem um design atraente e será vendido em duas cores, Preto e Banana Amarela. Começará a ser vendido em maio deste ano, por cerca de 79€. Foi uma das maiores surpresas nesta véspera de MWC.

Vê ainda: HMD Global chama-lhe Nokia 8110 4G.

O Nokia 8110 é um equipamento sem concorrência!

Consequentemente, o Nokia 8110 é telemóvel a ter em consideração visto que não há nenhum terminal comparável a nível de design ou de características. É claro que não pode ser comparado a um smartphone comum. Por 79€ será uma ótima alternativa para um telemóvel secundário. Para quando queres estar contactável mas menos dependente do teu smartphone diário.

"Banana Phone" com 4G acaba de ser apresentado no MWC

Contudo, é o suficiente para que se torne tão atrativo quanto possível. Mas lembra-te, não foi só este ícone que foi lançado hoje pela gigante da Finlândia. E quem é que consegue resistir a esta "porta deslizante"? Pode até servir de hotspot ou ponto de partilha de Wi-Fi para outros dispositivos móveis.

Com uma única câmara de 2MP na sua traseira não terás uma câmara frontal. Mas quem é que precisa disso quando tens todo o estilo de um Banana Phone? Já no seu interior temos um processador Snapdragon 205 da Qualcomm. Será capaz de correr as aplicações básicas e claro, o Snake no seu ecrã de 2.4 polegadas, curvo. Conta com uma resolução QVGA.

Temos também uma bateria de 1500mAh que deverá ser capaz de proporcionar mais de VoLTE ou 48 horas de reprodução de música. Conta com a porta áudio jack de 3.5mm. Estará disponível em dual-SIM ou single-SIM.

A empresa finlandesa e a HMD prepararam uma panóplia de produtos que poderás conhecer ao longo da tarde com os artigos que estarão escritos aqui, na 4gnews.

Fica por isso atento(a) às restantes notícias para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas aqui, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens reais mostram-nos o futuro da Xiaomi

C

Ecrã do Apple iPhone X Plus terá sido exposto em nova imagem

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.