Nokia 7.2: imagens reais revelam aspeto do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 7.2 tem lançamento marcado para a IFA 2019, que decorre em Berlim. A duas semanas do seu lançamento agora acesso a duas imagens em uso real do dispositivo, que revelam os pormenores do seu aspeto.

Tal como atestam estas fotografias, é confirmado que o dispositivo vai chegar ao mercado com uma notch gota de água no seu ecrã. Na traseira, o grande destaque destaque vai para as suas três câmaras, que vemos numa disposição circular. O sensor de impressões digitais fica logo abaixo destas.

Este é um dispositivo que vai chegar para atacar em força o mercado intermediário. O que mais salta à vista neste design é a grande saliência das câmaras traseiras. Este será um dispositivo incluído no programa Android One, como vemos pelo aspeto do seu software.

De acordo com os últimos rumores, o ecrã do Nokia 7.2 é de 6.2 polegadas e conta com uma resolução FullHD+. O dispositivo já passou pelo Geekbench, e aí foi revelado que vai ser comandado pelo processador Snapdragon 710, que equipa por exemplo o Xiaomi Mi 8 SE.

Lançamento deve acontecer a 5 de setembro

A HMD Global (dona da Nokia) deve dar o pontapé de saída na IFA a 5 de setembro. Acredita-se que seja nessa data que a marca vai anunciar oficialmente o dispositivo, que já passou pelas habituais agências de certificação.

Num mercado intermediário tão competitivo, a vantagem da Nokia é certamente o Android One. Se a marca colocar o dispositivo no mercado a um preço competitivo, pode ser uma opção a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia promete smartphone com 5G por preço apelativo no próximo ano
  • HMD Global confirma que todos os Nokia serão atualizados para o Android 10
  • Nokia 7.2 com tripla câmara será apresentado em setembro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.