Nintendo Switch Lite já disponível em Portugal. Preços e características

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A versão Lite da Nintendo Switch já se encontra disponível para compra em Portugal. Como o próprio nome indica, esta é uma versão mais básica da popular Switch, e chega com um preço de 219.99€.

Esta é uma consola indicada para ti se procuras algo mais portátil que a Switch, já que tem um tamanho menor e é mais ergonómica. A grande limitação desta consola prende-se com o facto de não poder ser ligada à tua televisão.

A nova versão da consola da Nintendo não te permite desfrutar dos jogos em modo dock, mas foi totalmente otimizada para o modo portátil. Isto quer dizer que todos os jogos compatíveis com o modo portátil, podem ser jogados nesta versão da consola.

Joy-Cons não podem ser removidos na Nintendo Switch Lite

Deves ter em conta que esta consola não te permite remover os Joy-Cons (comandos). Ou seja, não poderás partilhar o jogo em modo portátil com outra pessoa na mesma consola.

Os seus grandes atrativos são o facto de ser mais pequena, leve e ainda ter uma bateria melhor que a versão base. Segundo a Nintendo é “ideal para pessoas que têm muitas oportunidades de jogar fora de casa e para quem quer jogar multiplayer sem fios, online ou localmente”.

Podes comprá-la em três cores diferentes: amarelo, cinzento e azul turquesa. Também hoje chegou às lojas o jogo 'The Legend of Zelda: Link’s Awakening', que será certamente um ótimo companheiro para a nova consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 pode chegar com dois modelos em 2020
  • Nintendo Switch: já podes fazer o download grátis de um clone do Angry Birds!
  • Pokémon GO: conhece os novos Pokémon da 5ª geração. Já disponíveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.