Netflix planeia pagar bónus às equipas dos filmes que tenham sucesso

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Netflix está a planear incentivar as equipas de produção dos seus conteúdos consoante o seu sucesso, confirma a Bloomberg. O serviço de transmissão tenciona dar bónus aos actores, realizadores e produtores dos filmes e séries mais populares da plataforma.

Ainda não é claro como é que o Netflix irá pagar estes bónus, especificamente. Scott Stuber, diretor de conteúdos originais da Netflix, afirma que a empresa está a discutir com os produtores formas de tornar este incentivo realidade da melhor forma para todos.

Uma abordagem diferente para o Netflix

Sendo um serviço de transmissão e não uma produtora de Hollywood, o Netflix normalmente faz os pagamentos de forma adiantada às equipas dos filmes. Neste caso seria o contrário: as equipas receberiam valores 'à posteriori' consoante o desempenho das suas produções.

Esta parece ser uma tentativa do Netflix ficar mais parecido com o mundo do cinema tradicional. Em Hollywood, os realizadores podem receber uma percentagem das receitas das bilheteiras, caso seja acordado ou por vezes recebendo 'debaixo da mesa'.

Esta é uma tentativa de manter o talento por perto

Sejamos honestos, o Netflix é a maior plataforma de streaming de conteúdo, atualmente. No entanto, isso não lhes dá o direito de relaxar pois está a surgir cada vez mais concorrência para tirar a plataforma do trono. Serviços como o Amazon TV, HBO, Hulu e os recentes Disney+ e Apple TV+ são bastante promissores.

Assim sendo, a Netflix poderá ter dificuldade no futuro a manter os seus atores e realizadores mais lucrativos por perto. Ao oferecer bónus de performance e sucesso, a plataforma poderá conseguir garantir o sucesso das séries mais populares mantendo o talento mais 'quente' do momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens uma Android TV? Temos boas notícias para ti!
  • Huawei Vision: a primeira Smart TV da marca é oficial e chega com o Harmony OS
  • OnePlus TV: eis todas as especificações da sua primeira Smart TV
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.