Netflix no Android recebe uma das funções mais desejadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das falhas mais irritantes da Netflix foi agora finalmente colmatada com a última atualização para Android. Passa a ser possível apagar conteúdos diretamente da barra de ‘Continuar a ver’.

O novo botão apresenta o comando “remover da faixa”, e mostra que finalmente a Neflix ouviu os seus utilizadores. Já que a interface pode assim ficar mais limpa de conteúdos que apenas começamos a ver, e acabamos por não continuar.

iOS e iPadOS recebem a novidade a 29 de junho

De acordo com a Neflix, a funcionalidade já está disponível em todos os smartphones e tablets com Android, e assim se confirma nos meus dois equipamentos. Segundo a plataforma, os utilizadores de iOS e iPadOS recebem a funcionalidade a 29 de junho.

Como apagar um conteúdo de ‘Continuar a ver’ no Android

  • Clicar nos “três pontos” por baixo do conteúdo pretendido
  • Clicar em “Remover da faixa”
  • Confirmar a remoção

Já era possível apagar conteúdos desta faixa, mas os utilizadores tinham de se deslocar às 'definições' e apagar o conteúdo do seu histórico. Esta função deixa as coisas mais simples, e como sempre deviam ter sido.

Para quem usa a versão web da Netflix, vai continuar sem esta funcionalidade. Esperemos de no futuro a plataforma também possa receber esta novidade numa versão web que muitos consumidores usam.

Antes de ires, aproveita os canais de TV online grátis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ tem data oficial de lançamento em Portugal revelada! Vais gostar do preço
  • Cinema e Netflix são os meios preferidos de ver filmes dos nossos leitores!
  • Netflix começa a cancelar contas inativas automaticamente!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.