Netflix ganha vida própria com uma nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de continuar a ser a plataforma de streaming de eleição de milhões de utilizadores, a Netflix tem cada vez mais rivais que vão "roubando" alguma da sua quota de mercado, como por exemplo a HBO Portugal, Disney+ e Apple TV+. Por isso, não é de estranhar que temos visto a empresa implementar várias novas funcionalidades durante os últimos meses.

No entanto, a mais recente implementação não vai ser do agrado de muitos utilizadores. A Netflix anunciou a chegada de uma funcionalidade chamada "Downloads For You" que, basicamente faz o download automático de filmes e séries que te são recomendadas.

Ainda assim, é importante salientar que esta funcionalidade pode ser facilmente desligada a partir da aba de downloads. Para os utilizadores que decidirem ativar esta funcionalidade, terão 3 opções à disposição no que respeita ao espaço dedicado para os downloads: 1GB, 3GB ou 5GB.

Nova implementação na Netflix já havia sido testada há alguns anos

Ainda que o tenham feito num formato ligeiramente diferente, a Netflix já colocara uma funcionalidade muito semelhante em prática há alguns anos. Na altura, o seu nome era "Smart Downloads", e apresentava-se com algumas diferenças importantes.

Ao contrário desta nova funcionalidade, apenas realizava o download de séries que já estavas a ver, garantindo teres sempre episódios novos para ver, mesmo quando falhava o acesso à internet.

Muito provavelmente, esta nova implementação tem como objetivo principal fazer "publicidade" aos conteúdos presentes no catálogo da Netflix. Desta forma, vais acabar por ser constantemente tentado a começar a assistir a novas séries e filmes, que provavelmente de outra forma não iria acontecer.

A nova funcionalidade já começou a ser disponibilizada para todos os smartphones Android a nível global. No que respeita à versão da aplicação para dispositivos iOS, a Netflix confirmou que a implementação será feita em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple TV+: 5 grandes séries que valem a subscrição
  • Netflix e Valve firmam parceria para anime de DOTA 2
  • Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Disney+ e Apple TV+: 5 novos filmes para ver no fim de semana
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.